UPL realiza encontros técnicos sobre a ocorrência e o manejo de pragas do cerrado

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 25 de outubro de 2018

UPL realiza encontros técnicos sobre a ocorrência e o manejo de pragas do cerrado

Evento será realizado entre os dias 23 e 24 de outubro, em Mato Grosso do Sul

Consultores regionais, parceiros, produtores e canais de distribuição estarão reunidos em dois eventos que acontecerão nos dias 23 e 24 de outubro, nas cidades de Dourados-MS e Maracaju-MS, respectivamente. O tema debatido será: “As principais pragas de ocorrência no cerrado e o manejo de pragas de grandes culturas”. O segundo dia de encontro será realizado em parceria a Fundação MS e contará com a presença do pesquisador José Fernando J. Grigolli.

O tema proposto será ministrado pela Drª Jurema Rattes, graduada em Engenharia Agronômica pela Universidade de Rio Verde, Mestre em Produção Vegetal pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e doutora em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás, que atualmente é professora titular e pesquisadora da Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde (Uni-RV).

 A UPL também aproveita o momento para apresentar soluções para o manejo de pragas do cerrado, e uma delas será o inseticida SPERTO que com seus dois modos de ação diferentes e complementares faz com que o combate ao percevejo seja mais eficiente e também ajude ao agricultor em um melhor  manejo de resistência de pragas na sua propriedade. Com essa tecnologia de ação, ele é considerado como o melhor efeito de choque da classe, além de ter um amplo espectro de controle também atuando no combate da mosca branca.

 Informações:

23/10 - Dourados - MS às 19:30h

24/10 - Maracaju - MS às 19:30h

*Para saber mais ou se informar sobre como participar entre em contato com nosso time de campo no MT/MS

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.