Concurso Agrinho 2018 recebe mais de 7 mil inscrições

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 03 de setembro de 2018

Concurso Agrinho 2018 recebe mais de 7 mil inscrições

Entre todas as categorias, Redação contabiliza a maior parte das inscrições, com 4.757 trabalhos, enquanto Desenho somou 1.250

 

O Concurso Agrinho 2018 registrou 7.003 trabalhos inscritos, crescimento de 16,4% em relação aos 6.012 do ano passado. Entre todas as categorias, Redação contabiliza a maior parte das inscrições, com 4.757 trabalhos, enquanto Desenho somou 1.250. Na sequência, Experiência Pedagógica registrou 743 trabalhos, Relato Escola Agrinho 204, Relatório Município Agrinho 31 e Relato Núcleo Regional de Educação 18.

A pedagoga do Departamento Técnico Econômico (Detec) do Sistema FAEP/SENAR-PR Isabella do Carmo Noviski ressalta que o aumento significativo nas inscrições está diretamente ligado ao 2º Seminário Regional de Formação de Professores Agrinho, promovido pelo SENAR-PR entre a segunda quinzena de maio e o fim de junho. Muitos professores que participaram dos Seminários, até então, não sabiam do Concurso. Diante dos conhecimentos que foram transmitidos nas palestras, passaram a fomentar o Programa entre os alunos”, destaca Isabella.

O 2º Seminário Regional de Formação de Professores Agrinho percorreu 15 municípios, no total de 16 encontros (dois em Curitiba). No somatório de todos os eventos, mais de 7 mil docentes participantes, com uma programação que contou com palestras com profissionais renomados do Brasil e de Portugal.

 

 

 

 

Fonte e foto: FAEP 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.