Sindicato Rural apoiou Arraiá do Hospital S. Vicente

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 09 de julho de 2018

Sindicato Rural apoiou Arraiá do Hospital S. Vicente

Realizado de 6 a 8 de julho, em Guarapuava, evento visou arrecadar recursos para a instituição de saúde

 
 
   O Sindicato Rural de Guarapuava mais uma vez somou forças com as empresas e organizações que apoiaram a edição 2018 do Arraiá beneficente do Hospital São Vicente de Paulo (HSV). No evento, que aconteceu de 6 a 8 de julho, no Parque Lacerda Werneck, a entidade sindical participou com a barraca da Pescaria. Para isso, dias antes, o sindicato realizou mais uma Campanha do Produtor Solidário, com o objetivo de arrecadar brinquedos ou doações em dinheiro, para a aquisição dos brindes. Os produtores rurais e parceiros da entidade responderam ao chamado, contribuindo com a iniciativa. Colaboradores e parceiros da entidade também se engajaram, como voluntários, se revezando na barraquinha, nos três dias do Arraiá. 
 
   Entre as atrações proporcionadas pelos vários apoiadores da festa, se destacaram estandes de gastronomia típica e barraquinhas com quitutes e bolos. Na parte musical, a programação trouxe, num palco montado no local, apresentações de dança gaúcha, quadrilha, além de músicos e grupos com um repertório marcado pelo som de viola e por clássicos do cancioneiro sertanejo. O ponto alto da festa foi no domingo, 8, com o bingo de um carro, uma moto e uma bicicleta, que atraiu centenas de pessoas.   
 
   Membro da Provedoria do hospital, Huberto Limberger, em entrevista, enalteceu o comparecimento de quem veio para trabalhar na festa e lembrou que a instituição é importante para toda a região. “É para nós uma grande satisfação a oportunidade de ter feito, deste evento, uma tradição em Guarapuava. São mais de mil voluntários que estão nos ajudando, a uma comunidade toda, porque são 20 municípios, que comportam 500 mil habitantes. Eles estão ajudando na saúde desta comunidade toda, através do Hospital São Vicente”. Limberger ressaltou ainda que a renda ajuda o hospital a fazer frente a despesas ou modernização: “Esse evento, para nós, sempre nos traz um fôlego a mais, para reformas que se fazem necessárias, a aquisição de alguns equipamentos, que devem ser renovados”.
 
   Conforme divulga em sua página eletrônica, o hospital tem estrutura para atender procedimentos de média complexidade e possui habilitação em alta complexidade nas especialidades de cardiologia (cardiovascular, cirurgia cardiovascular, cardiologia intervencionista, vascular), neurologia/neurocirurgia e oncologia. A instituição presta também atendimento de urgência e emergência, hemoterápico, participa do programa de governo Mãe Paranaense e conta com banco de leite humano. Por ser de caridade, tem a obrigatoriedade de atender 60% dos pacientes pelo SUS, mas o percentual é estimado em mais de 70%.  
 
   O total da arredacação do Arraiá deste ano, como informou o hospital, será divulgado em data a ser anunciada em breve. 
 
 
 
 
 
 
 
Na imagem: barraquinha da pescaria, do Sindicato Rural de Guarapuava
(Foto/Sindicato Rural)
 
 
 
 
 
 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.