Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 05 de julho de 2018

Protagonismo da distribuição de insumos agropecuários: destaque do VIII Congresso ANDAV

A gestão estratégica e organizacional também será amplamente discutida na 8ª edição do evento. Área de exposição mantém expansão.

           Em um cenário de intensa complexidade socioeconômica, administrativa e às vésperas de mais um pleito eleitoral, o agronegócio brasileiro continua a desafiar a balança comercial com números crescentes de produção e faturamento. Somente em 2016, o mercado de distribuição de insumos agropecuários movimentou cerca de R$ 47 bilhões, entre fertilizantes, produtos de nutrição vegetal e medicamentos veterinários. A expectativa é de estabilidade, com um pequeno crescimento para 2018.

            A ANDAV - Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários - como principal entidade deste segmento que emprega mais de 50 mil profissionais e é responsável por 70% da comercialização de insumos, consolida o protagonismo do setor na cadeia do agronegócio. O tema e suas ramificações serão destaques no VIII Congresso ANDAV – Fórum & Exposição – que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, no Transamerica Expocenter, em São Paulo-SP, e reunirá toda a cadeia produtiva do agronegócio para apresentar tendências, discutir ações e ideias a fim de manter o desafio de crescimento do negócio para os próximos anos.

            Considerado o maior evento do segmento de distribuição de insumos agropecuários no mundo, o Congresso ANDAV reuniu no ano passado mais de 4 mil profissionais, entre congressistas, expositores e visitantes. A área de exposição, com visitação gratuita e restrita aos profissionais do setor, reúne tradicionalmente as principais marcas nacionais e internacionais que apresentarão novidades e lançamentos em adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outras. 
“A edição desse ano será bastante analítica e muito importante para todo o setor. Uniremos visões de especialistas, entidades e poder público, criando reflexões que incidem nos negócios e no cenário futuro da agricultura brasileira. Além disso, incentivamos o networking, a inovação, e a troca de conhecimento entre toda a cadeia do agronegócio”, analisa Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV.

Programação e novidades

            Com a participação de palestrantes que vivenciam o agronegócio e a gestão de processos e de equipes, o Fórum do VIII Congresso ANDAV apresentará questões atuais, dentre elas o macrotema: “Tempos de mudanças: o Distribuidor como protagonista do agronegócio”. Palestras que envolvem o cenário político e econômico brasileiro e seus impactos e perspectivas para o setor do agronegócio; a importância da inovação para o setor de distribuição; os novos desafios do setor de distribuição e estratégias para o sucesso, além de painéis de melhores práticas; serão apresentados durante os três dias de evento. 

            Uma novidade dessa edição é 1 Encontro das Mulheres da Distribuição, realizado no período da manhã do dia 13 de agosto. A entrada é gratuita e as palestras direcionadas às mulheres da distribuição, com foco em liderança, sucessão e desenvolvimento profissional. Pelo segundo ano consecutivo, também serão realizados os treinamentos do EDUCANDAV, que tem como objetivo capacitar os profissionais da área. Serão três módulos: Vendas e Marketing, Atendimento a Cliente e Tecnologia da Informação.

            Em sua terceira edição, a Pesquisa Nacional da Distribuição, também será apresentada pela ANDAV de forma sintetizada aos congressistas. Trata-se de uma iniciativa do canal de distribuição de insumos agropecuários que organiza dados e estatísticas do setor, além de documentar os desafios e melhorias apontadas pelo associado em todo o país.

A programação completa do Fórum deste ano pode ser acessada em breve no site www.congressoandav.com.br 

 

Patrocínio e apoio institucional

            O evento conta com o patrocínio máster da Syngenta, além do apoio institucional de importantes entidades como Associação Brasileira de Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBIO), Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e Suas Especialidades (ABIFINA), Associação Brasileira de Indústria Química (ABIQUIM), Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), Associação de Distribuidores de Insumos Agrícolas do Cerrado (ADICER), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Centro Oeste e Sul de Minas (ADICOSUL), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Tocantins (AEATO), Associação Brasileira dos Defensivos Genéricos (AENDA), Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (CEARPA), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG) e Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF).

 

Serviço:

VIII Congresso ANDAV – Fórum & Exposição
Data: 13 a 15 de agosto de 2018.
Horário de exposição: Dia 13, das 10h às 20h; Dia 14, das 8h às 20h; Dia 15, das 8h às 17h.
Horário do congresso: Dia 13, das 13h às 18h30; Dia 14, das 8h às 18h30; Dia 15, das 9h às 14h. 
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP

Mais informações: www.congressoandav.com.br

 

 

 

 

 

(Fonte: ANDAV)

 

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.