Dia de Campo da Agristar tem número recorde de visitantes durante a Hortitec

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 03 de julho de 2018

Dia de Campo da Agristar tem número recorde de visitantes durante a Hortitec

Evento já entrou para o calendário da horticultura brasileira e é parada obrigatória para quem procura novidades do setor

Mais de três mil pessoas estiveram em Santo Antônio de Posse (SP) no mês de junho, na Matriz da Agristar do Brasil, para visitar o campo experimental e ver de perto os 13 lançamentos de alta tecnologia em sementes híbridas e outros 160 materiais do seu portfólio. O número é recorde na história do Open Field Day, organizado anualmente em simultâneo à Hortitec, que completa 12 anos reafirmando a sua importância para o setor de horticultura e para os produtores que buscam novidades no segmento.

Com mais de 80 pessoas envolvidas diretamente no atendimento, entre técnicos da Agristar e equipe de distribuidores, o público formado por produtores, viveiristas, fornecedores, revendedores, profissionais do setor, chefs de cozinha, do Brasil e exterior, puderam conhecer mais sobre os materiais das linhas Topseed, Topseed Premium e Superseed, apresentados em campo, estufas e hidroponia.

Entre os produtos lançados estão as novidades da Topseed Premium, que apresentou os tomates híbridos Ducatto, Milão e Ímola, a cebola Gamay F1, a beterraba Campari F1, a aboborinha Flora F1, a alface Diva, o brócolis Veratto F1, o quiabo Estrela F1, o coentro Frevo e o Alho porro Supremo; e pela linha Superseed, a cebola Montesina F1 e a abóbora Furusato F1. Os materiais foram apresentados também durante a 25ª edição da Hortitec, uma das maiores feiras de horticultura da América Latina.

“Nos orgulha poder mostrar aos visitantes a qualidade de nossas cultivares e os resultados efetivos a campo na busca por maior produtividade, resistência às principais pragas e doenças, a adaptação às diferentes condições climáticas do país, além de maior qualidade e sabor para o consumidor final. Este ano foi ainda mais especial, porque completamos 60 anos de uma história repleta de sucessos e trouxemos o nosso público para dentro da empresa, para conhecer a nossa nova Matriz, ampliada e modernizada, evidenciando a nossa busca incansável por melhorias”, ressalta o Gerente de Marketing da Agristar, Marcos Vieira.

60 anos de Agristar do Brasil

Durante solenidade realizada para convidados no dia 19/6, Jim e Susan Udsen, sócios da empresa e hoje integrantes do Conselho Administrativo, falaram sobre a história por trás dos 60 anos da Agristar do Brasil e inauguraram as novas instalações. A Matriz vinha recebendo grandes investimentos desde 2017 na modernização da sua área industrial, aumento da capacidade de produção e estoque, e expansão dos escritórios.

Em seguida, Steven Udsen, atual presidente, falou sobre a nova fase da empresa. “A inauguração das obras realizadas na Matriz encerra um ciclo muito importante que começou no Rio de Janeiro em 1958 e dá início a essa nova fase, aqui em São Paulo. Completamos também 60 anos de existência e eu espero poder perpetuar esse legado por, pelo menos, mais 60 anos”.

Sobre a Agristar

Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças, flores e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed e Superseed, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui cinco unidades voltadas para pesquisa e desenvolvimento de produtos localizadas estrategicamente em SP, MG, GO, SC e RN, principais polos produtores do país. Para mais informações acesse www.agristar.com.br.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.