Sistema FAEP/SENAR-PR lança campanha de contribuição sindical rural

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 18 de maio de 2018

Sistema FAEP/SENAR-PR lança campanha de contribuição sindical rural

Com o slogan “Produtor + Sindicato: parceria que dá resultado”, peças e vídeos mostram a importância do sistema sindical para o desenvolvimento do agronegócio

 O Sistema FAEP/SENAR-PR lançou uma campanha de mobilização para a contribuição sindical rural 2018. Vídeos e peças veiculadas nas redes sociais e em veículos impressos trazem a mensagem de como o pleno funcionamento do sistema sindical é determinante para o desenvolvimento do agronegócio. A publicação do material começou no dia 15 de maio e segue até o dia 22, data do pagamento.

O slogan “Produtor + Sindicato: parceria que dá resultado” tem o objetivo de levar uma comunicação de forma direta aos agropecuaristas do Estado. O tom dos materiais busca uma linguagem de produtor para produtor, já que as inúmeras conquistas do sistema sindical são compartilhadas por todo o setor.

Nos vídeos, os personagens dão voz ao campo com um depoimento de como o sistema sindical é crucial para a trajetória cheia de conquistas de cada um deles. As peças selecionam frases que resumem o pensamento sobre a importância da representatividade por meio dos sindicatos rurais.

O produtor Edson Bastos, de Guarapuava, filiado ao sindicato desde os anos 1960, é um dos personagens da campanha. “No início cheguei a ser vice-presidente do sindicato e desde aquele tempo fizemos coisas diferenciadas para a época. Um dos exemplos foi a contratação de inseminação artificial para o rebanho leiteiro da região, que era algo incomum até então. Fazíamos reuniões com produtores para estar perto e ver todas as demandas que vinham de quem estava no campo, sempre destacando sempre a importância do movimento sindical, representativo da classe produtora”, lembra Bastos.

O produtor Jan Haasjes, de Castro, nos Campos Gerais, também empresta seu depoimento para a campanha. “Cheguei no Brasil em 1972 e vimos o país se transformar. Tudo o que nós temos hoje na região conseguimos graças à união das pessoas, de querer trabalhar em conjunto. Um indivíduo nunca vai tão longe como um grupo de pessoas unidas. E o sindicato rural teve um papel importante nesse processo”, comenta.

Para assistir aos vídeos e acompanhar a publicação das peças, acesse o site www.sistemafaep.org.br ou o perfil no Facebook: www.facebook.com/sistemafaep/

 

Texto e foto: Faep

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.