Coamo é destaque na série “Ser Agro é bom” da Bayer: orgulho em contribuir com o agronegócio brasileiro

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 26 de abril de 2018

Coamo é destaque na série “Ser Agro é bom” da Bayer: orgulho em contribuir com o agronegócio brasileiro

A história da cooperativa Coamo é contada no novo vídeo da série Ser Agro é Bom, da Bayer, lançado no dia 20 de abril, em evento realizado pela empresa com a Coamo.

 

   A série tem o objetivo de valorizar o produtor rural e parceiros, e humanizar a agricultura. “Com uma equipe de 7.600 funcionários e 28.300 cooperados, ela é hoje a maior cooperativa agrícola da América Latina”, informa o vídeo produzido pela Bayer.  

Para ver a homenagem da Bayer a Coamo na série Ser Agro é bom , acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=LaUOyekIw-w

ou 

https://www.facebook.com/bayerjovensBR/videos/1621192991335047/

   O vídeo apresenta a participação dos cooperados Alcides Brunetta e Giovana Brunetta – pai e filha- de Mamborê, e Emílio Magne Guerreiro Júnior, de Campo Mourão. “A cooperativa é uma parte da nossa vida, a Coamo sim é forte como o cooperado que cresceu com ela. Sem cooperativa, você não vai a lugar nenhum, ela significa garantia. A agricultura é a minha vida”, diz, emocionado o patriarca da família Brunetta. Pensamento este compartilhado ao longo dos anos pela filha, também cooperada Giovana. “Sou da geração felizarda, por ter esta estrutura da Coamo já implantada, ela fecha todo o ciclo da cadeia produtiva, e assim podemos trabalhar com segurança.” 

   Para o jovem cooperado Emílio Magne Guerreiro Júnior, de Campo Mourão, membro da terceira geração de agricultores da família, é motivo de orgulho fazer parte de um sistema que deu muito certo. “Ninguém esperava que a Coamo fosse chegar aonde chegou, ela nos dá suporte técnico que nos ajuda no dia a dia. É uma soma de fatores que agrega o nosso trabalho e as produtividades. Com a força e união, todos ganham com a Coamo, para mim ela é  credibilidade e confiança”, afirma.

   No material que apresenta excelente produção, conteúdo e qualidade, o idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, conta a origem e o surgimento da cooperativa, e relata alguns benefícios que ela disponibiliza aos associados. “A Coamo tem engenheiros agrônomos e veterinários que levam tecnologia aos cooperados em um grande trabalho no campo. Fico feliz por ter junto com muitos desenvolvido este trabalho. É importante não desviar do objetivo, que é desenvolver o quadro funcional e também o quadro social, que acredita na seriedade e transparência da cooperativa. A Coamo produz alimentos com vários produtos, e estamos aí para isso, para desenvolver alimentos cada vez melhor”, considera, entre um dos temas abordados no audiovisual.

   Interação -A série Ser Agro é bom tem o objetivo de aproximar o campo da cidade e valorizar o papel da agricultura como agente de mudança e propulsor da economia. A Bayer apresenta a série nas suas redes sociais, a fim de contar um pouco das histórias dos agricultores e das cooperativas, e desmistificar o processo produtivo dos alimentos e valorizar a cadeia agrícola, que muitas vezes passa despercebido aos olhos (e ao paladar) da população. “O projeto mostra que a agricultura está no sangue de muitas famílias brasileiras e que o cuidado com a terra é um compromisso de todos. Comunicar o agronegócio e transmitir à população urbana a relevância do produtor rural, é valorizar este trabalhador, que se empenha de sol a sol, o ano inteiro, correndo riscos, percorrendo lavouras e se esforçando para que da terra germine o nosso alimento”, aponta Paulo Pereira, diretor de Comunicação Corporativa da Bayer no Brasil.

   Bayer - A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana e animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. O grupo emprega mais de 100 mil pessoas e investe constantemente em pesquisa & desenvolvimento.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.