Secretaria de Saúde inicia a Campanha de Vacinação contra a Gripe

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 23 de abril de 2018

Secretaria de Saúde inicia a Campanha de Vacinação contra a Gripe

A dose será para a gripe H1N1, H3N2 e Influenza B

   Nesta segunda-feira (23), a Secretaria de Saúde inicia a Campanha de Vacinação contra a Gripe em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde). De acordo com a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, a dose será para a gripe H1N1, H3N2 e Influenza B. "As doses são trivalentes, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes. É de suma importância tomar a dose da vacina anualmente, pois é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde. Este ano, nossa meta é vacinar cerca de 46 mil pessoas em Guarapuava. Nossas equipes estarão preparadas e prontas para receber a população nas unidades de saúde", afirmou Chayane, informando que, no dia  12 de maio, acontece o dia D de Vacinação contra a Gripe. 

   Podem se vacinar gratuitamente crianças de seis meses a quatro anos, mulheres gestantes independentemente da idade gestacional, puérperas, idosos acima de 60 anos, servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada que precisam apresentar a declaração fornecida pelas escolas. Pessoas que sofrem de alergia a proteína de ovo devem apresentar uma autorização médica.
Para se vacinar contra a gripe é preciso apresentar o documento pessoal e a carteira de vacinação. O atendimento para a vacinação é das 8 às 12h e 13 às 17h, em todas as UBS da cidade e dos distritos. 

 

(Fonte e foto: Secretaria de Saúde)

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.