Sindicato Rural de Guarapuava presta contas em AGO

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 27 de março de 2018

Sindicato Rural de Guarapuava presta contas em AGO

O Sindicato Rural de Guarapuava realizou na manhã desta terça-feira, 27, em sua sede, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para prestação de contas da entidade.

Durante a Assembleia, foram apresentadas as principais atividades do sindicato em 2017 e aprovadas a prestação de contas e a proposta orçamentária para 2018. O presidente Rodolpho Luiz Werneck Botelho, detalhou as destinações dos recursos entre as diversas ações que a entidade realiza em seu dia a dia e comentou, entre outros assuntos, sobre o fato da Contribuição Sindical Rural ter se tornado facultativa.

Botelho também agradeceu o apoio dos associados, parceiros e colaboradores e ressaltou que com união é possível fazer um trabalho sério e eficiente. “O Sindicato Rural de Guarapuava é reconhecido como um dos mais atuantes não só no Paraná, mas em várias regiões do país. Mas para continuarmos com o nosso trabalho, os produtores precisam se conscientizar que precisamos do apoio deles mais do que nunca. Temos que lembrar que a CNA, o Sistema Faep/Senar e os sindicatos são a representatividade do setor rural. Sem essa representatividade, não teremos voz”.

O sócio do escritório contábil da entidade, Ted Marco Sander demonstrou o balanço patrimonial, a declaração de resultado de exercício e o balancete de verificação referente ao ano passado. Um dos membros do Conselho Fiscal, Lincoln Campello, leu o parecer do conselho. Em seguida, o associado Francisco Serpa conduziu a votação da prestação de contas e também do orçamento para 2018. Ambos foram aprovados por unanimidade pelos associados presentes à AGO.

Associado há mais de 30 anos ao sindicato, Adelino Bridi avaliou que a entidade é bastante importante para a classe produtora rural da região de Guarapuava. “É um sindicato consciente, que dissemina informação para os produtores por meio de palestras técnicas, cursos em parceria com o Senar e pelos meios de comunicação, como a Revista do Produtor Rural, que é exemplar. Além disso, temos excelentes elementos na diretoria que são conscientes e visam sempre o avanço do produtor rural. Só tenho a dizer que o sindicato vem cumprindo o seu papel de uma forma exemplar e a entidade é uma necessidade para o agricultor, para que ele possa desenvolver suas atividades com liberdade, segurança e responsabilidade”.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.