Câmara Setorial debate expectativa de crescimento na área destina à produção do trigo paulista

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 22 de março de 2018

Câmara Setorial debate expectativa de crescimento na área destina à produção do trigo paulista

Evento reunirá, em São Paulo, representantes de diferentes elos do setor para discutir os resultados do grão no estado

O setor do trigo paulista se reúne para a primeira reunião do ano da Câmara Setorial do Trigo, que será realizada na manhã de 28 de março, às 10 horas, na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Durante o evento representantes de diferentes elos do setor irão analisar os bons resultados alcançados na safra de 2017 e debaterão o crescimento da produção e as expectativas para este ano. “O trigo paulista registrou um crescimento na produção da safra em 2017 na casa dos 10%. Nesse encontro vamos enfatizar ao produtor que o trigo é uma alternativa interessante no estado, de acordo com o cenário atual de preços”, explica o presidente da Câmara Setorial, Maurício Ghiraldelli.

Além disso, será apresentado por Pedro Sampaio, da Gavilon Group, um panorama da conjuntura do trigo e o câmbio, e as cooperativas apresentarão suas expectativas, que definirão as estimativas de números para a safra 2018. “Acredito que, diante do atraso da colheita da safra de verão, poderemos ter algum aumento na área de trigo em São Paulo. Essa informação será confirmada com os números que serão apresentados pelas cooperativas durante a reunião”, afirma Maurício.

O estado de São Paulo é hoje o terceiro maior produtor de trigo no país e tem registrado crescimento devido à união do setor em prol da melhora da qualidade do grão paulista. “São Paulo tinha uma presença tímida no mercado, tendo em vista a baixa qualidade do trigo. A partir da retomada da Câmara Setorial, há quatro anos, conseguimos reduzir a quantidade de variedades cultivadas e elevar a qualidade do trigo paulista”, destaca o presidente do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), Christian Saigh.

SERVIÇO
Câmara Setorial do Trigo
Data: 28 de março
Horário: 10h
Local: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo - Praça Ramos de Azevedo, 254 – República São Paulo – 4º andar – São Paulo (SP).

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.