Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 21 de março de 2018

Secretaria de Meio Ambiente e parceiros promovem programação especial ao Dia Mundial da Água

As secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agricultura e Turismo de Guarapuava, o curso Técnico em Meio Ambiente, do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, e a Sanepar deram início, na manhã desta quarta-feira (21), no Parque das Araucárias, a programação especial do Dia Mundial da Água.

No ônibus ecoexpresso da Sanepar, os alunos da Escola Municipal Manuel Moreira de Campos aprenderam sobre o processo de tratamento de água e esgoto através de maquetes, como parte do projeto Rio ao Rio. Os alunos também passearam pelo parque acompanhados da Equipe de Educação Ambiental. A programação continua na sexta-feira (23).

“Este projeto é muito importante para as crianças terem acesso a informações e outros meios de conhecer o processo e a importância do tratamento da água”, afirmou a professora Gislaine Carla Gisiech. A aluna Byanca Schmidt, 9 anos, do 5º ano da Escola Municipal Manuel Moreira de Campos, disse que adorou ver o ônibus. “Com o Dia Mundial da Água, eu aprendi que devemos economizar mais, gastar menos, cuidar e reutilizar a água”, disse.

Já no Dia Mundial da Água, dia 22 de março, será realizada uma oficina Proteção de Nascente na comunidade rural Paiol das Telhas, com alunos do curso técnico em Meio Ambiente, do Colégio Carneiro Martins “Todo ano realizamos uma programação diferente para alertar e estimular o uso consciente da água. Este ano, o foco são as escolas e também a comunidade quilombola”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.