Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Pioneer

Quinta-feira, 28 de abril de 2022

Sindicato Rural de Guarapuava realiza abaixo-assinado em defesa da readequação da PR 170

O Sindicato Rural de Guarapuava ouvindo a demanda de seus associados e buscando cumprir seu papel na representatividade da classe, buscando contribuir na melhoria do processo produtivo da região, promove um abaixo-assinado para readequação da PR 170.

Considerando que a PR-170 interliga Guarapuava ao Distrito de Entre Rios e Pinhão, os produtores e a comunidade em geral que necessitam deslocar-se diariamente por esta rodovia, estão sofrendo sérios problemas, tendo em vista que está deteriorada e oferece grande perigo para quem nela transita.

São centenas de caminhões que trazem a produção agrícola e escoam produtos das agroindústrias e propriedades rurais da região, bem como, trafegam funcionários, trabalhadores, estudantes e produtores rurais. A PR 170 foi, em parte, recapada no terceiro trimestre do ano de 2021, ficando um grande desnível onde há acostamento, muito deteriorado também. Ademais, não foi realizada a pintura das faixas e quando ocorrem fortes chuvas, é impossível saber onde é a pista.

Ressalta-se que os acidentes, inclusive com vítimas fatais, são frequentes e em alguns pontos há terceiras faixas, que oferecem grande perigo por serem estreitas demais.

Os principais pleitos do Sindicato Rural junto às autoridades são um estudo de melhoria geral da PR 170, com alargamento, pinturas de faixas e reconstrução do acostamento, para dar mais segurança a quem nela precisa trafegar e melhorar o escoamento da produção agrícola e seus produtos industrializados.

O abaixo-assinado está disponível para as assinaturas na sede do Sindicato Rural de Guarapuava, na sede administrativa da Cooperativa Agrária e no Sindicato Rural de Pinhão.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Pioneer