Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Grupo Pitangueiras

Sexta-feira, 11 de março de 2022

Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão: Coopertradição é reconhecida na categoria Bronze

O Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão, promovido pelo Sistema OCB, premia as cooperativas que são modelo de gestão e boas práticas. Chegando em sua quinta edição em 2021, ele reconhece em nível nacional as cooperativas que mais se destacam no aumento da qualidade neste modelo de negócio.

Com a participação de 310 cooperativas de todo o país, que foram avaliadas por 70 especialistas em Gerenciamento e Governança da Fundação Nacional de Qualidade – FNQ, o evento de premiação aconteceu em dezembro de 2021, de forma on-line.

A Coopertradição, sempre buscando ser referência em gestão e em processos, obteve, em sua primeira participação, o reconhecimento na Categoria Bronze. Mais uma confirmação que a cooperativa, ao longo dos seus quase 19 anos, está no caminho certo, contando sempre com a contribuição dos seus colaboradores e cooperados, sempre alinhada ao seu planejamento estratégico.

Quem esteve à frente de todo o processo foi o gerente de qualidade, Luciano Pysklevitz, que relatou como foi a busca pela premiação. “Foram muitos encontros, reunindo materiais que estavam sendo desenvolvidos por todas as áreas e setores, como a realização de pesquisas de satisfação, um dos principais pré-requisitos do prêmio. Tudo isso somado ao planejamento estratégico, definido em 2019, fundamental para alavancarmos a nossa participação”.

Com foco em alcançar uma categoria mais alta no próximo prêmio, que acontece em 2023, e com a meta de estar na categoria Ouro em 2029, a responsabilidade aumenta. “Muito trabalho ainda deverá ser desenvolvido, mas tenho certeza que poderemos contar com o apoio da presidência, da diretoria executiva e de todas as áreas da cooperativa para chegarmos a mais essa conquista.”, reafirma o gerente de qualidade da cooperativa.

 

Reconhecimento IstoÉ Dinheiro

Em sua 18ª edição, a Editora Três, por meio da IstoÉ Dinheiro, faz a análise das mil maiores empresas que atuam no Brasil e as indica com a premiação “As melhores da Dinheiro”, sendo avaliados 31 segmentos da atividade econômica através de suas práticas em Sustentabilidade Financeira, Governança Coorporativa, Recursos Humanos, Responsabilidade Social e Inovação e Qualidade.

Participando pela primeira vez, a Coopertradição alcançou o 1º lugar em Governança Corporativa, 3º lugar em Inovação e Qualidade e 3º lugar em Recursos Humanos. A soma desses resultados rendeu à cooperativa a terceira melhor classificação e, por isso, foi considerada a 3ª Melhor Cooperativa do Agronegócio do Brasil. Este reconhecimento tem uma credibilidade incontestável no mercado brasileiro e gera uma visibilidade grandiosa para as empresas contempladas.

O Diretor Industrial e Financeiro da Coopertradição, Fernando Alan Tonus, falou sobre a importância da premiação. “Ficamos extremamente contentes com este resultado, pois mostra que, além de termos alcançado um excelente nível de maturidade ao longo de nossos 19 anos de história, estamos seguindo no caminho certo. Isso nos motiva a trazer ainda mais negócios e oportunidades aos nossos cooperados”.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Grupo Pitangueiras