Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Pioneer

Sexta-feira, 11 de março de 2022

MacPonta Agro investe na capacitação de Assistentes Técnicos para elevar atendimentos no campo

Os sábados dos Assistentes Técnicos da MacPonta Agro agora tem outra cara. Os colaboradores estão passando pelo Programa de Desenvolvimento de Assistentes Técnicos, projeto que integra o MacPonta Pro Treinamentos, e tem como objetivo atualizar esses profissionais do Setor de Serviços com conhecimentos importantes para realizarem atendimentos de forma efetiva.

As aulas acontecem em sábados alternados nas lojas da MacPonta Agro de Ponta Grossa e Guarapuava, e reúnem todos os 34 Assistentes Técnicos da empresa, separados em duas turmas. O Programa é dividido nos módulos de Agricultura de Precisão, Service Advisor, Elétrica e Hidráulica, reunindo conteúdo para nivelar os conhecimentos dos colaboradores.  

O Gerente Corporativo de Serviços, Thiago Jurkovich, explica que a opção de realizar a capacitação internamente ajuda a equipe a ter o mesmo nível de conhecimento, num menor período. “Fazer isso internamente nos faz ganhar mais agilidade no processo de capacitação, além de nivelar o nível de conhecimento da equipe. Com um time mais capacitado nós conseguimos oferecer um atendimento com ainda mais qualidade para nosso cliente”, avalia Thiago.

Além do nivelamento dos conhecimentos, a conclusão dos quatro módulos do Programa de Desenvolvimento de Assistentes Técnicos vai abrir portas para os colaboradores dentro da MacPonta Agro. Ao finalizarem e serem aprovados, os Assistentes poderão realizar cursos da John Deere University (JDU), parte importante para o avanço da carreira dentro da empresa.

Um dos colaboradores a participar do curso é o Sérgio Bobalo Júnior, Assistente Técnico na Oficina da loja de Prudentópolis. Para ele, a qualificação e a possibilidade de fazer os cursos da JDU tem resultado direto no trabalho. “Todo mundo fica com a qualificação parecida, o campo cobra muito isso. Fica mais fácil de resolver os problemas que encontramos nas máquinas. Nós não podemos parar, agora com a possibilidade dos cursos da JDU temos uma plataforma que vai nos proporcionar um grande avanço”, afirma Sérgio.

Responsável por ministrar as aulas do Programa, o Instrutor Técnico, Márcio Tocha, revela o principal desafio do projeto. “Nós temos colaboradores com 10 anos ou mais de casa, e de conhecimento, e temos os novos assistentes com menos de dois anos na área. Nosso objetivo é diminuir ao máximo essa distância de conhecimento entre eles”, avalia Márcio.

Para tentar obter o melhor resultado possível na capacitação dos Assistentes, Márcio aposta em unir os conhecimentos práticos e teóricos para fortalecer a aprendizagem e conseguir entregar o serviço com qualidade que o cliente procura. “A responsabilidade de estar a frente da formação da equipe é enorme. Eu tento trazer a experiencia do campo, quando trabalhava como Especialista Técnico, e a experiencia teórica, que aprendi como Instrutor. Quando a gente consegue unir estes dois, conseguimos fazer eles darem um melhor diagnóstico. Isso é menos tempo de máquina parada, que é o que o cliente quer”, conclui o Instrutor.

As aulas do Programa de Desenvolvimento de Assistentes Técnicos acontecem entre fevereiro e agosto de 2022, com turmas alternadas entre Ponta Grossa e Guarapuava.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Pioneer