Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Biotrigo

Terça-feira, 18 de dezembro de 2018

GENEX convida profissionais da pecuária leiteira para curso de capacitação nos Estados Unidos

Participantes terão aulas teóricas e visitas a fazendas de leite referência

 

A GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil e no mundo, está com as inscrições abertas para o Leadership Academy, curso de capacitação nos Estados Unidos, voltado para médicos-veterinários, agrônomos, zootecnistas, que atuam diretamente no manejo e gestão de fazendas de leite.

O treinamento será entre os dias 20 e 24 de maio de 2019 e nesse período os participantes terão aulas teóricas e práticas. A programação inclui as palestras “Trabalho em equipe e seus desafios nas fazendas de leite”, ministrada pela consultora motivacional Elsie Charry-Gonzalez; “Manejo de vacas em transição, redução de problemas metabólicos e o trabalho em equipe”, com o Dr. Gustavo Schuenemann, professor veterinário da Universidade de Ohio (EUA); “Anatomia dos cascos e um olhar no efeito das vacas mancas no funcionamento de uma fazenda leiteira”, pelos consultores Zimpro, Floyd Sutton e Roger Olson; “Impacto da nutrição sobre a reprodução durante a transição e a nutrição das novilhas”, com Dr. Phil Cardoso, professor do Departamento de Ciências Pecuárias da Universidade de Illinois (EUA); “Últimos avanços em protocolos de IA e manejo reprodutivo das vacas leiteiras”, com o Dr. Milo Wiltbank, professor da Universidade de Wisconsin (EUA).


A parte prática será feita por meio de visitas a fazendas de gado leiteiro que venceram o prêmio "Excelência na Reprodução", que destaca os produtores que alcançaram um desempenho excelente na reprodução de seus rebanhos. Essas fazendas conseguiram alcançar, por exemplo, uma Taxa de Prenhez superiores a 30% ao ano e até 50% no primeiro serviço.


Segundo o gerente de produto leite, Bruno Scarpa Nilo, que acompanhará o grupo, o curso combina atividades teóricas com práticas de campo, além da interação entre participantes de diferentes países, o que proporciona uma bagagem muito grande de conhecimento. “Visitaremos rebanhos referência, que aplicam e mensuram os conceitos mais modernos, com foco no período de transição das vacas (pré e pós-parto), saúde de casco, resultados de taxa de prenhez e doenças metabólicas”, explica.


As vagas são limitadas a 10 pessoas. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail bscarpanilo@genexbrasil.com.br ou pelo telefone (16) 99752-4733, com Bruno Scarpa Nilo.

 

 

Sobre a GENEX

A GENEX é uma subsidiária URUS, empresa dedicada a fornecer soluções genéticas e de informações de gerenciamento agrícola que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho. A GENEX segue a mesma filosofia de sua matriz americana: entregar excelência, inovação e valores, através dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, na ocasião como CRI Genética Brasil, a GENEX é a empresa líder no segmento de inseminação artificial (IA) no País, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genetica diferenciada. Sua sede está localizada em São Carlos (SP).

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Biotrigo