Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Grupo Pitangueiras

Quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Entidades representativas ouviram propostas de candidatos a deputados federais e estaduais

 

Na noite de quarta-feira (28), o Sindicato Rural de Guarapuava sediou o evento “Apresentação de propostas dos candidatos a deputados federais e estaduais”. A intenção foi auxiliar a classe produtora rural, comercial e industrial a avaliar as melhores escolhas para o desenvolvimento de Guarapuava e região.

O presidente do Sindicato Rural de Guarapuava Rodolpho Luiz Werneck Botelho recepcionou os presentes, afirmando que o encontro teve a intenção de ser um esclarecimento de ideias. “É função das entidades representativas de classe mostrar o caminho de como cada cidadão pode procurar informações e esclarecer as propostas e intenções dos nossos candidatos. Precisamos participar cada vez mais, efetivamente, do movimento político regional. Mas para isso precisamos ter uma conscientização política e de cidadania”.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) Claudinei Pereira também falou sobre a importância de eventos como este. “É preciso que o cidadão conheça as propostas e as intenções dos candidatos. Só assim poderemos escolher os candidatos ideais, melhorar e desenvolver nossa região”, afirmou.

Para a ocasião, todos os candidatos a deputado de Guarapuava foram convidados e tiveram 10 minutos para apresentação. Compareceram os seguintes nomes para candidatos a deputado estadual: Artagão de Mattos Leão Junior – PSD; Cristina Silvestri – PSDB; e Samuel Ribas – União. Já para federal estiveram presentes: André Tecchio – DC; Janaina Naumann – Republicanos; Josiel de Lima – MDB; Rosangela Virmond – CD; e Terezinha dos Santos – PT.

Apenas o candidato a deputado estadual Dr. Antenor Gomes de Lima (PT) e o candidato a deputado federal Rodrigo Crema (PSL) não participaram do evento.

Após as apresentações, as entidades organizadoras também entregaram uma pauta com demandas de cada setor e os candidatos assinaram um termo de compromisso.

O evento foi organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), Sindicato Rural de Guarapuava, Sindicato das Indústrias de Madeira de Guarapuava (Sindusmadeira), Sindicato das Indústrias de Reparação (Sindirepa Guarapuava), Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapuava (CDL), Sociedade Rural de Guarapuava, Casa da Indústria e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Guarapuava.

No geral, os candidatos ressaltaram a importância dos guarapuavanos votarem em candidatos do município. As eleições 2022 ocorrem no próximo domingo, dia 2 de outubro.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Grupo Pitangueiras