Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Grupo Pitangueiras

Sexta-feira, 11 de março de 2022

CooperAliança: inauguração concretiza trajetória de sucesso

A trajetória da CooperAliança reflete o desejo e a vontade do grupo de pecuaristas que se iniciou ainda em 1998, quando, de forma visionária e determinada decidiram se unir para conseguirem agregar valor na cadeia produtiva da carne. A produção intensiva com uso de tecnologias se mostrou ao longo dos anos uma atividade rentável e trouxe para o mercado um novo conceito e produtos que são reconhecidos pela sua qualidade superior, maciez, textura e sabores inconfundíveis.

Ao passar dos anos, mais cooperados se juntaram ao grupo inicial, a produção cresceu, mais um projeto foi agregado, o Cordeiro Guarapuava e, a evolução ao longo da cadeia se mostrou o caminho natural. O projeto da sede própria e da unidade industrial se concretizou e agora, em 2022, oficialmente foi inaugurado, por conta da pandemia que temos vivido, embora esteja em operação deste o início do ano passado.

A cerimônia de inauguração oficial estava contemplada dentro da programação dos 70 anos de Entre Rios, no último dia 06 de janeiro, e contou com a presença de cooperados, autoridades e convidados. O presidente Edio Sander ressaltou a todos os presentes que “podemos hoje oferecer ao atual quadro de cooperados e aos que nele ingressarem no futuro um modelo de produção com aplicação de alta tecnologia, uma indústria frigorífica moderna e principalmente um ambiente de relação baseado nos princípios de cooperativismo. E chegamos assim, nesta data histórica junto com nossos cooperados, parceiro, convidados e amigos a inaugurar oficialmente este empreendimento que vamos deixar como legado para a atual e as futuras gerações que irão nos suceder”. 

O total investido foi de R$ 83 milhões, sendo 45% dos recursos provenientes dos próprios cooperados, 5% da própria cooperativa e o restante de financiamento de instituições bancárias. Hoje, são 219 empregos diretos na cooperativa. O recolhimento de impostos em 2021 foi da ordem de R$ 18 milhões. No quadro de cooperados são 147 pecuaristas em 61 municípios do Paraná e Rio Grande do Sul, que geram mais 373 empregos no campo na atividade. Além disso, mais 593 pecuaristas são envolvidos no fornecimento de bezerros e cordeiros. Confira alguns momentos da inauguração.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Grupo Pitangueiras