Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Paran Silos

Sexta-feira, 11 de março de 2022

Constituído em etapas, o marketing no agro é um grande aliado da geração de novos negócios.

Com o avanço tecnológico e o novo cenário mundial, as empresas e produtores antenados às tendências de mercado estão aproveitando o potencial da comunicação e das vendas pela internet para impulsionar os negócios e se diferenciar da concorrência, e o marketing no agronegócio se mostra extremamente importante para consolidar a presença dos produtores rurais no mercado nacional, pois esse ciclo auxilia os agro empresários a gerar novos negócios dentro desse nicho tão competitivo no Brasil e no mundo. 

Além disso, o setor já tem grande importância em vários segmentos e dentro do agronegócio não poderia ser diferente: as vantagens têm sido cada vez mais exploradas e as estratégias apresentam benefícios claros, seja em pequenas ou grandes empresas do ramo. 

O Grupo Pitangueiras, ciente da indiscutível importância do marketing no crescimento dos números em relação ao segmento, concorda que o Brasil respira agronegócio e os empresários devem usar isso a favor das suas marcas e produtos. Por isso, entrou em 2022 investindo forte em uma nova campanha de comunicação com veiculação prevista para iniciar no segundo semestre do ano e em contratações de peso para o setor, sendo uma delas a do novo Head de Marketing Marcus Rodrigo Lawder, executivo com mais de 25 anos de experiência na área e com uma vasta carreira dentro de grandes empresas do segmento. Segundo ele, as mudanças de geração também estão influenciando o comportamento do segmento e são capazes de alterar todo o jogo aos 45 do segundo tempo: os tomadores de decisão mais jovens estão subindo na hierarquia enquanto os tomadores de decisão mais estabelecidos permanecem em funções de liderança, tornando essa fusão de realidades necessária e palpável e, apesar de as duas realidades absorverem informações de maneira diferente e pensar diferente sobre a forma de conduzir os negócios, ambas perseguem o mesmo objetivo e apoiar de forma estratégica todas as frentes inovando em nossa comunicação e em nosso modelo comercial para acompanhar essa evolução é nossa missão enquanto empresa”. 

 
Grupo Lavoro lança aplicativo para produtores rurais. 

Se o agro está on, a gente também: transformar positivamente o setor de distribuição de insumos agrícolas é um desafio compartilhado com o Grupo Lavoro, holding nacional formada por distribuidoras de insumos agrícolas da qual a Pitangueiras faz parte desde 2018. 

A Lavoro trabalha no desafio ambicioso de servir os produtores da América Latina fornecendo insumos e serviços em todo o seu ciclo produtivo, e recentemente deu um passo a mais na estratégia de acelerar a digitalização da empresa com o lançamento de um aplicativo que conta com funcionalidades como a pré-cotação dos insumos agrícolas, o acompanhamento do câmbio e a previsão do tempo. O produtor também pode realizar compras pelo app, após uma análise de crédito, e acessar seu histórico de aquisições. O aplicativo Minha Lavoro está disponível para download na Apple Store e Google Play. 

Com essa iniciativa, o Grupo Pitangueiras ultrapassou as fronteiras estaduais através da disponibilização de seus produtos, que também podem ser adquiridos no e-commerce comprelavoro.com.br. 
 
 

 
 

 
 

 
 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Paran Silos