Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Pioneer

Sexta-feira, 11 de março de 2022

Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Guarapuava realiza primeira reunião do ano

As coordenadoras da Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Guarapuava promoveram no dia 15 de fevereiro, a primeira reunião de 2022. O objetivo foi planejar as ações da comissão para o ano.

Segundo a coordenadora, Adriana Botelho durante a reunião foi planejada uma agenda prévia para todo o ano de 2022. “Focamos em uma pauta de datas comemorativas, porque queremos realizar eventos técnicos, com assuntos que achamos interessantes. Por exemplo, gostaríamos de realizar algo no Dia Mundial da Agricultura, Dia da Conservação de Solo, queremos realizar uma palestra sobre energia renovável e também sobre sucessão familiar, temas que achamos muito importantes no agronegócio”, pontuou.

Ela destacou ainda que estes eventos, apesar de serem organizados pela Comissão da Mulher, serão abertos para homens e mulheres. “Nossa intenção enquanto comissão é fortalecer a participação da mulher, mas buscando colocar homens e mulheres lado a lado”, observou Adriana.

Além dos eventos técnicos, a comissão pretende levar mais capacitação as mulheres como um todo, mas em especial às esposas de funcionários das fazendas da região. “Queremos fazer grupos de mulheres em propriedades que sejam próximas e levar capacitações do Senar nas propriedades”, contou.

No plano geral, Adriana comentou que todas as ações da comissão tem com o objetivo fomentar o maior número de mulheres possíveis para participar da comissão e fortalecer a representatividade política de mulheres do agro.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Pioneer