Grupo Allflex investe no monitoramento de pecuária leiteira e contrata novo gerente para Brasil e Latam

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 16 de março de 2018

Grupo Allflex investe no monitoramento de pecuária leiteira e contrata novo gerente para Brasil e Latam

A Allflex, líder mundial em identificação e monitoramento de animais, anuncia a contratação do médico veterinário Luciano Lobo para conduzir o desenvolvimento dos negócios de monitoramento de pecuária no Brasil e Latam.

Profissional com 18 anos de experiência no mercado de saúde animal, Luciano ocupou diferentes posições em empresas veterinárias nas áreas técnicas, de vendas, atendimento a clientes e marketing, tendo contato com produtores no campo até desempenhado atividades corporativas. Ele terá o desafio de desenvolver os sistemas de gestão da SCR by Allflex nos mercados do Brasil e América Latina.

Os sistemas da israelense SCR, empresa que foi adquirida pelo Grupo Allflex em 2014, consistem em tecnologias que funcionam por meio de um colar colocado no pescoço do animal, que capta os sinais de atividade, ruminação e ofegação da vaca, enviados automaticamente a um software de gestão. Os dados podem identificar aspectos como cio, melhor horário para inseminação, possíveis problemas de saúde e estado de estresse calórico, entre outros. A gestão individual dos animais permite a tomada de decisão rápida e precisa, como por exemplo: detecção de cio, encurtar o intervalo entre partos, tratamento de saúde e emissão de alerta em caso de partos difíceis. Em 2017, a Allflex contabilizou 19 milhões de vacas atendidas com as tecnologias SCR no mundo.

“Diariamente a pecuária vem sendo desafiada a adotar mais tecnologias para trabalhar de forma mais eficiente. Temos a oportunidade de oferecer aos produtores tecnologias de última geração que podem impactar diretamente na forma de fazer a gestão do seu negócio, uma vez que os sistemas de monitoramento podem ajudar o produtor a identificar problemas e tratar animais da forma e no tempo corretos, melhorando índices reprodutivos, de sanidade e, consequentemente, os resultados financeiros da propriedade”, destaca o novo gerente para Brasil e Latam da SCR by Allflex, Luciano Lobo.

“Esse setor me atrai muito porque, olhando para o futuro, vejo na área de monitoramento uma forma inteligente de assegurar saúde e bem-estar animal, além de uma melhor qualidade de vida e bom desempenho na atividade para o produtor”, ressalta.

“Estamos muito otimistas com esse reforço do nosso time, pois Luciano traz toda a sua bagagem e amplo conhecimento de diversas áreas do mercado veterinário brasileiro para desenvolver no Brasil e inicialmente em países como Argentina, Chile, Panamá e Colômbia as soluções em cow e milking intelligence, as quais, aliadas às soluções em identificação animal, consolidam o Grupo como o principal fornecedor de inteligência animal no mundo”, assinala o Diretor Geral da Allflex no Brasil e Latam, Julio Ribeiro.

Antelliq: novo nome da holding
Recentemente, Allflex Group, a marca principal das empresas de identificação e monitoramento de animais Allflex, SCR, Biomark e Sure Petcare, mudou seu nome para Antelliq, fortalecendo sua posição como o principal grupo mundial de inteligência animal.

O anúncio da Antelliq como a nova marca-mãe é uma declaração da ambição do Grupo: ser o líder mundial de inteligência animal, dedicado a conectar animais e pessoas para um futuro mais inteligente.

A holding evoluiu de uma empresa de identificação de gado para uma empresa de inteligência animal, criando dispositivos para identificação e rastreabilidade de animais, soluções pioneiras de monitoramento e entrega de produtos e serviços de dados inteligentes.

O Grupo atua nessa indústria há mais de 60 anos e atualmente emprega mais de 1.900 pessoas em todo o mundo, atendendo clientes em mais de 100 países. Opera 24 plantas de produção em 21 países, abrangendo os cinco continentes. Mais informações podem ser consultadas em www.antelliq.com

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.