Embrapa apresenta tecnologias para o cultivo de grãos na Femec 2018

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 09 de março de 2018

Embrapa apresenta tecnologias para o cultivo de grãos na Femec 2018

Pesquisadores da Embrapa estarão lá para ministrar os temas referentes ao manejo de solo, forrageiras, fixação biológica de nitrogênio e manejo de pragas e doenças

   “Tecnologias para o cultivo da soja no Triângulo Mineiro”. Este é o tema do curso que a Embrapa promoverá no dia 22 de março de 2018, em Uberlândia-MG, durante a Feira do Agronegócio Mineiro (Femec 2018).

   A Femec acontecerá entre os dias 20 e 23 de março, no Parque de Exposição do Camaru. Promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia, a Femec é uma feira de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas, veículos utilitários e de passeio. Em sua sétima edição, o tema este ano é "Gerando riquezas pelo país que preservamos".

   A feira tem entrada franca. De acordo com os organizadores, o foco principal está na comercialização de produtos e serviços e na capacitação de produtores rurais, trabalhadores e técnicos do setor agropecuário.

   Na quinta-feira, 22 de março, os pesquisadores da Embrapa estarão lá para ministrar os temas referentes ao manejo de solo, forrageiras, fixação biológica de nitrogênio e manejo de pragas e doenças. “Serão apresentados resultados de experimentos conduzidos em Minas Gerais e em outras regiões brasileiras”, ressalta um dos coordenadores do curso, Emerson Borghi, pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG).

   Este curso, direcionado a produtores, técnicos, extensionistas e estudantes dos cursos de Ciências Agrárias, terá a duração de 9 horas. Serão 50 vagas, com inscrições gratuitas. As atividades também são coordenadas pela gerente do Escritório de Inovação e Negócios da Embrapa em Uberlândia, Aline de Oliveira Zacharias.

   As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.femec.com.br/inscricao-eventos/

 

 

 

Mais pelos telefones (34) 3231-8555/ Aline (34) 99976-8556.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.