FMC amplia portfólio para controle de pragas e doenças na cultura do arroz

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

FMC amplia portfólio para controle de pragas e doenças na cultura do arroz

Empresa proporciona experiência sensorial gratuita durante a 28ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

 

  Já pensou em todo o estresse que a planta sofre e como isso pode prejudicar a produtividade e a rentabilidade no campo? Como se precaver contra todos esses desafios? Com esse objetivo, a FMC Agricultural Solutions inova e traz de forma criativa, durante a 28ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz, todos os efeitos climáticos que a planta passa por meio de um vídeo com experiências sensoriais. O produtor contará com orientações sobre alternativas de proteger a lavoura de arroz e soja contra os estresses bióticos e abióticos. O evento será realizado de 21 a 23 de fevereiro, em Cachoeirinha-RS.

   “O conteúdo do vídeo mostra aos produtores as perdas que ocorrem na lavoura oriundas de estresses, tanto bióticos (pragas e fungos) como abióticos, além de fatores climáticos. Vamos esclarecer que há alternativas que podem ser usadas para minimizar essas perdas. Dentro do nosso stand, que ficará praticamente dentro da lavoura, haverá um espaço que vai chover, ventar, com sensações de calor e bastante frio. Queremos que o produtor seja arroz e soja por um dia!”, explica o Desenvolvimento de Mercado da FMC, Marcio Ebling. 

   Além dessas experiências, que será indoor, haverá um campo demonstrativo com resultados de aplicações de soluções tecnológicas, visando à diminuição das perdas por estresse. “Os visitantes conhecerão na prática os benefícios do Seed+® (tratamento de sementes) e Crop+® (aplicação foliar), da Linha Fertís, produtos biotecnológicos que atuam no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, e fazendo com que a planta tenha maiores condições de expressar o seu máximo potencial genético”, comenta.

   Com a ampliação do portfólio da companhia com produtos de alta tecnologia, os produtores terão a oportunidade de conhecer um campo demonstrativo de arroz com uso do inseticida Altacor® para controle das principais pragas, como a bicheira da raiz e a lagarta da panícula. Para o manejo de plantas infestantes de difícil controle, o manejo é realizado com o herbicida Ally®. Também será ofertado o herbicida Gamit CS® e a Tecnologia GP, visando o controle de plantas daninhas e manejo de resistência e o bionematicida Quartzo®, eficaz no manejo de nematoides.

   Já cultura da soja, o destaque é o Domínio Sugadores no controle do Percevejo e Mosca Branca, com os inseticidas Talisman®, Hero® e Mustang® e o Benevia®, produto para controle de Mosca Branca com espectro cruzado para lagartas, além de ação seletiva aos insetos benéficos; e o programa Gennesis, que tem como foco o stand com o inseticida Premio®, vigor com os produtos para tratamento de sementes Rocks®, Presence® e Seed+, eficiência com herbicida Boral® e sanidade com o fungicida Locker®.

 


Sobre a FMC

   Há mais de um século, a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade. Em 1o de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A receita pro forma de 2016 da FMC foi de aproximadamente US$4 bilhões.1 A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC Agricultural Solutions e FMC Lithium. Para obter mais informações, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br 

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.