Mexichem conclui aquisição de participação majoritária da Netafim

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Mexichem conclui aquisição de participação majoritária da Netafim

A Mexichem, líder mundial em tubulações de plástico, produtos químicos e petroquímicos, anunciou a conclusão da aquisição de 80% da multinacional israelense Netafim, dos atuais acionistas: a gestora de fundos Permira, Kibbutz Magal e Kibbutz Hatzerim. Os 20% restantes continuam em propriedade do Kibbutz Hatzerim, fundador da empresa.

A Netafim é líder global em soluções de irrigação inteligente. Fundada em 1965, a Companhia foi pioneira na revolução do gotejamento, criando uma mudança de paradigma para a irrigação vazão. Atualmente, a empresa opera em mais de 30 países, possuindo 17 fábricas e vendendo para mais de 100 países.

A experiência de longa data da Netafim no seguimento de irrigação, combinado com os resultados soludos da empresa nos últimos anos, levaram a decisão da Mexichem de investir na Companhia e fortalecer sua oferta no segmento de irrigação. O valor total da empresa em transação é de US$ 1,895 bilhão Além disso, a israelense manterá sua marca e independência sob sua atual equipe de liderança, não havendo mudanças organizacionais.

Sobre a Netafim 

Fundada há mais de 50 anos e com cerca de 30 subsidiárias em todo o mundo, a Netafim oferece as melhores soluções aos agricultores de mais de 110 países por meio 15 unidades produtivas, milhares de distribuidores e mais de 4.000 funcionários. No Brasil são duas unidades: Ribeirão Preto/SP e em Cabo de Santo Agostinho/PE. O portfólio de produtos inclui sistemas completos de irrigação por gotejamento, microaspersão, controle e monitoramento automatizados, dentre outras.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.