Amanhã: Rally que integra aventura e sustentabilidade chega à terceira edição

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Amanhã: Rally que integra aventura e sustentabilidade chega à terceira edição

   Um dia de integração e adrenalina, mas também de lições fundamentais sobre a importância e os métodos de conservação na agricultura. O Rally de Uso e Conservação do Solo e da Água, realizado pela Cooperativa Agrária Agroindustrial e pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) chega à terceira edição nesta terça-feira, 27 de fevereiro.

   A largada ocorrerá na sede da FAPA, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR). Participarão 40 equipes, das quais 30 de cooperados da Agrária e dez de produtores associados ao Sindicato Rural de Guarapuava.

   Há muito tempo a Agrária conhece a importância de uma agricultura sustentável e que preserve os recursos naturais. Por isso, a FAPA, fundação de pesquisa da Cooperativa, há décadas desenvolve os manejos mais adequados para uma agricultura eficiente e que preserve a capacidade produtiva para as futuras gerações.

   Essas boas práticas de agricultura, bem como o respeito à legislação e conceitos de sustentabilidade são transmitidos aos participantes do rally por meio de provas, que ocorrem em pontos de parada ao longo de toda a trilha. A participação nessas provas vale pontos para as equipes ao final da competição.

Competição

   Por se tratar de um rally de regularidade, a disputa não é de velocidade. O objetivo é conseguir finalizar a trilha sem se perder, seguindo apenas o livro de bordo que é dado a cada equipe no início da disputa, e obedecendo a velocidade determinada para cada trecho.

   Além da pontuação por regularidade, as equipes somam pontos nas provas que acontecem nos pontos de parada. Essa pontuação geral é que decide as equipes campeãs no final do dia.

   A trilha, um total de 150 km, será feita por rotas no interior do município de Guarapuava, 80% das quais estradas de chão. O ponto de chegada será o Parque Recreativo Jordãozinho, também em Entre Rios.

Apoio

   O 3º Rally de Uso e Conservação do Solo e da Água conta com o apoio de Adama, Agroceres, Augustin/Massey Ferguson, BASF, Bayer e Sindicato Rural de Guarapuava.

 

 

 

 

(Imagem: Agrária/Divulgação)

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.