Museu Histórico de Entre Rios abre nesta sexta-feira, dia 02, feriado

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 01 de fevereiro de 2018

Museu Histórico de Entre Rios abre nesta sexta-feira, dia 02, feriado

O Museu Histórico de Entre Rios, que reúne cenários de época e mais de 5 mil objetos para contar a história dos Suábios do Danúbio, está de portas abertas nesta sexta-feira, 02, feriado em comemoração ao dia da Padroeira de Guarapuava.

O museu reconta a trajetória dos suábios desde o Sudeste europeu, passando pela Segunda Guerra Mundial, até a construção das cinco colônias de Entre Rios, no Brasil. O ambiente reúne exposição de objetos e cenários históricos com interatividade eletrônica, para um melhor aprendizado.

Paralelamente, pode ser visitada a última exposição do projeto fotográfico “O tempo passa, mas a história permanece”. Esta edição conta com imagens de 8 pioneiros de Entre Rios, eternizados como forma de gratidão e reconhecimento pela sua vida de entrega e trabalho. As fotografias de Nicole Gutfreund retratam os seguintes pioneiros: Gerhard Temari, Erna Vollweiter Korpasch, Anna Derner Milla, Helmuth Knesowitsch, Erich Scheschowitsch, Edeltraud Becker Gerber, Ulrike Stock e Franz Remlinger.

A Fundação Cultural Suábio-Brasileira reforça o convite à comunidade para apreciar gratuitamente esse momento de arte e história.

Atendimento normal:
Segunda a sexta-feira: das 8h às 12 e das 13h às 17h
Sábados das 13h às 17h

Endereço:
Anexo ao Centro Cultural Mathias Leh, na Avenida Michael Moor, 1951 – Colônia Vitória, Entre Rios Guarapuava (PR)

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.