Prefeitura amplia a comercialização de produtos da agricultura familiar

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 28 de novembro de 2017

Prefeitura amplia a comercialização de produtos da agricultura familiar

Os produtores familiares de Guarapuava vão poder ampliar a venda de seus produtos a uma rede de supermercados da cidade. A proposta da Secretaria de Agricultura atende as diretrizes do programa Vida Rural, implantado pela atual administração municipal. “Estamos nos reunindo com produtores e representantes do supermercado para ajustar como será o processo de compra e venda. Desta forma, estamos abrindo mais formas de comercialização para a agricultura familiar e também beneficiando o comprador que vai oferecer aos clientes produtos mais frescos e de boa qualidade”, avalia o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro. 

Uma das reuniões com os produtores aconteceu esta semana, na sede do Sindicato Rural. Participaram do encontro cerca de 80 agricultores familiares que se mostram interessados na proposta. “As famílias podem fornecer os mais diversos produtos, como pequenas frutas, geleias, compotas, ovos caipira, legumes, verduras, miniprocessados, por exemplo. Agora, os produtores estão sendo orientado por técnicos sobre a produção e a melhor forma de atender a rede de supermercados”, destaca. 

Com o programa Vida Rural, a Secretaria de Agricultura abrange todo o atendimento aos pequenos produtores, incluindo assistência técnica; diversificação da produção; e pontos de comercialização. “Este é um programa que se renova conforme a necessidade das famílias. No caso da comercialização, abrimos as feiras do produtor que estão espalhadas pela cidade; fornecemos para a merenda escolar das instituições municipais e estaduais de ensino; ampliamos para os mercados; e, em breve, teremos o mercado do produtor”, enumera o vice-prefeito. 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.