Ação alusiva ao Dia das Crianças

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 01 de novembro de 2017

Ação alusiva ao Dia das Crianças

O Sindicato Rural de Guarapuava, o Fórum da Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho promoveram no dia 16 de outubro uma ação alusiva ao Dia das Crianças, na Escola Municipal do Campo Lídia S. Curi, localizada no Rio das Pedras, distrito de Guará, em Guarapuava.

A programação iniciou com teatro e apresentação sobre os temas Trabalho Infantil, Violência entre Colegas, Gênero e Machismo, preparado pelos próprios alunos e professores da escola. Em seguida, foi realizada a premiação do concurso de redação e desenho, que nesta edição abordou o tema: Quem é mais importante, o homem ou a mulher? Após o almoço, o advogado Renato Góes Penteado Filho falou sobre Regras de Convivência e a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Cibelle Costa Farias, apresentou um teatro de fantoches sobre os temas: Trabalho Infantil, Violência e Igualdade. A festa continuou com brinquedos, algodão doce, pipoca e entrega de lembranças.

Segundo Penteado Filho, promover ações com crianças é investir. “Queremos uma sociedade do bem, justa e digna e para isso acontecer é necessário implantar esses valores nas crianças desde muito cedo, por meio da educação em casa e ações sociais, como este evento”, observou.

A procuradora do Ministério Público do Trabalho, Cibelle Costa Farias destacou que a ação visou, além de proporcionar um dia diferente as crianças, conscientizá-las do que é trabalho infantil e o que é responsabilidade. “Mostramos para as crianças o papel importante que a educação e a brincadeira têm na vida delas e que elas devem começar a trabalhar depois dos 16 anos, idade legal no Brasil para o trabalho”.

Para o diretor da escola, Gilmar Luiz Santin, a ação foi muito importante para os alunos. “Foram discutidos temas essenciais para a vida dessas crianças. Só tenho a agradecer, porque contei com muitas parcerias para esse evento tão rico e importante para as crianças”.

A ação contou com o apoio da Campanha Produtor Solidário, promovida pelo Sindicato Rural de Guarapuava; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como com recursos de doações de advogados, juízas, procuradoras do trabalho, servidores do Fórum Trabalhista e Ministério do Trabalho.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.