Sindicato Rural emitiu 846 declarações de ITR 2017 até o prazo final

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 02 de outubro de 2017

Sindicato Rural emitiu 846 declarações de ITR 2017 até o prazo final

O Sindicato Rural de Guarapuava e suas Extensões de Base em Candói e Cantagalo emitiram 846 declarações do Imposto Territorial Rural (ITR) à Receita Federal. 

O produtor rural que perdeu o prazo, que terminou no dia 29 de setembro, ainda pode declarar. No entanto, terá que pagar multa de 1% ao mês, calculada sobre o total do imposto devido, não podendo seu valor ser inferior a R$ 50,00.

No caso de imóvel rural imune ou isento, mas cujo dono deve declarar em razão de ter havido alteração nas informações cadastrais do bem, a não apresentação no prazo implica multa de R$ 50,00.

Enquanto não colocar o imposto em dia, o proprietário fica impedido de obter a Certidão Negativa de Débitos (CND) da Secretaria da Receita Federal (SRF), indispensável nas transações imobiliárias. O atraso na entrega do ITR também impede o proprietário de obter financiamentos ou crédito junto a instituições financeiras oficiais.

No ano passado, a entidade emitiu 839 declarações.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.