Professor apresenta proposta de trabalho acadêmico em propriedades

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Professor apresenta proposta de trabalho acadêmico em propriedades

Reunião acontece neste dia 27, às 14h, no Sindicato Rural de Guarapuava

 
 
   O Sindicato Rural de Guarapuava vai sediar, nesta quarta-feira, 27 de setembro, às 14h, reunião sobre trabalho acadêmico que um professor da Unicentro (Campus Cedeteg) pretende realizar com seus alunos em algumas propriedades rurais de Guarapuava e região. Responsável pela disciplina de Forragicultura naquela instituição, o professor doutor Sebastião Brasil explicou que a ideia é a de que os alunos elaborem projetos de planejamento alimentar para plantéis de fazendas reais. Com isso, ele pretende que os futuros agrônomos entrem em contato com produtores e face a face com a realidade que encontrarão em suas vidas profissionais. 
   Ainda de acordo com o professor, a intenção é realizar o trabalho entre final de setembro e início de dezembro. O foco é propor um planejamento alimentar para os rebanhos (forragem, silagem e/ou ração), visando superar gargalos e/ou elevar produtividade.
   Ao divulgar a ideia no último dia 11, Sebastião Brasil destacou que a proposta também precisa do apoio dos próprios produtores rurais, abrindo suas portas para a atividade. A participação, frisou, é gratuita e podem ser analisadas fazendas voltadas às mais diversas formas de pecuária: “Do gado de corte ao de leite, passando pela ovinocultura e até a criação de cavalos”, detalhou. Além disso, completou, ao final do trabalho, cada grupo de estudantes entregará ao produtor visitado o seu projeto – um diagnóstico do que precisará ser feito para melhorar a produção. Pecuaristas interessados podem participar do encontro desta quarta-feira. O Sindicato Rural de Guarapuava fica na Rua Afonso Botelho, nº 58, Bairro Trianon (outras informações: 42 3623 1115).

 

 

 

 

(Foto apenas ilutrativa [Propriedade na região centro-sul do PR/Sindicato Rural de Guarapuava])

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.