Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Touro da bateria CRI Genética obtém o maior valor no índice de Vida Produtiva

Índice compõe a prova da USA Holstein Association

   O touro AVENGER ET, da bateria de leite europeu da CRI Genética, obteve destaque com o maior valor no índice de Vida Produtiva entre todos os touros no ranking TOP 100 TPI Internacional Bulls, da USA Holstein Association (Associação Americana de Gado Holandês). O ranking, que é divulgado após os resultados das avaliações das progênies, mostra qual é o desempenho total dos touros. A prova tem seus resultados apresentados ao público três vezes por ano – em abril, agosto e dezembro.

   O ranking internacional desenvolvido pela Holstein Association (Associação Americana de Gado Holandês), juntamente com o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), avaliou as características morfológicas e de produção das descendentes do touro e o resultado indica, principalmente, a sua capacidade em transmitir características econômicas desejáveis à progênie. Nesse ranking estão avaliados os touros que já possuem filhas com suas avaliações completas, ou seja, lactações encerradas e avaliação fenotípica. Touros que tenham apenas avaliação genômica não estão nesse ranking.

   “Com a marca de 9,4 no item de Vida Produtiva, o touro Avenger consagra, mais uma vez, o nosso trabalho de seleção em busca de seres superiores. Estamos selecionando para que o produtor tenha vacas mais saudáveis, mais longevas, mais rentáveis dentro do seu plantel e, consequentemente, que faça seu negócio prosperar e evoluir”, explica o gerente de produto leite da central, Bruno Scarpa. Ele detalha ainda que ter continuamente vários reprodutores entre os dez melhores holandeses do mundo é uma evidência sólida da qualidade genética dos produtos da CRI.


Sobre a CRI

   A CRI Genética Brasil é uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a CRI traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).s informações: www.crigenetica.com.br

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.