TECNOVAX CHEGA AO BRASIL

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 21 de setembro de 2017

TECNOVAX CHEGA AO BRASIL

Multinacional é líder no mercado de vacinas veterinárias na Argentina

Com 24% do mercado argentino de biológicos para saúde animal, estimado em mais de 120 milhões de doses comercializadas por ano, a Tecnovax S. A. chega ao Brasil para apresentar um portfólio de produtos consolidados internacionalmente.

Presente em países da Oceania, Ásia, África, Américas do Sul e do Norte, a empresa, inicialmente, traz para a pecuária brasileira seus dois carros-chefes: Providean® RESPIRATÓRIA e Providean® REPRO 12. As duas vacinas são uma referência na América Latina.

Indicada para bovinos confinados, Providean® RESPIRATÓRIA possui uma combinação de bactérias e vírus que visa melhorar o desempenho dos animais em confinamento, prevenir a Síndrome Respiratória Bovina e reduzir a utilização de antibióticos, uma tendência mundial.

A Providean® REPRO 12 também reúne bactérias e vírus em sua formulação, mas pertence à linha reprodutiva. Dentre os antígenos, além dos tradicionais IBR e BVD, há sete leptospiras, 2 cepas contra Campilobacteriose e Histofilose, que protegem as diferentes fases de gestação e ajudam a elevar a taxa de natalidade das fazendas de cria e recria. O objetivo é possibilitar ao criador atingir a tão sonhada meta de produzir um bezerro/vaca/ano.

A companhia mostra força no segmento de animais de produção e desenvolve um trabalho técnico próximo dos pecuaristas. “Não queremos ser apenas uma empresa de produtos, desejamos ser parceiros. Oferecer soluções inovadoras. O canal direto com a fazenda está no DNA da nossa equipe”, define Diego La Torre, presidente da Tecnovax S.A. na Argentina.
Quando diz ser “parceiro”, La Torre refere-se à melhoria dos resultados zootécnicos e financeiros da propriedade, ainda mais em um momento em que a FAO projeta uma forte alta na demanda mundial por comida. Em 2050, estima-se que os produtores rurais necessitarão aumentar em 60% a produção de carne para alimentar 9 bilhões de pessoas no globo.
“O Brasil terá papel importante nesta história e estamos aqui para ajudar o pecuarista brasileiro a produzir mais carne e leite, com melhor qualidade e maior valor agregado”, complementa Bibiana Carneiro, Country Manager da Tecnovax do Brasil, médica-veterinária e MBA pela ESPM com mais de 20 anos no mercado.
As duas vacinas são apenas o marco inicial de uma linha repleta de inovação e tecnologia, que conta com outros 12 produtos divididos em vacinas clostridiais combinadas, botulismo, antirrábica e brucelose, entre outras. Toda a linha conta com o adjuvante exclusivo, Pilatus®500, desenvolvido para maximizar a resposta imune sem as indesejadas reações vacinais.
Tecnovax S.A.

Fundada em 2003, mas com a primeira venda de marca própria realizada dois anos depois, a companhia está presente em 19 países. Em 2007, lançou a linha Providean®, iniciando a comercialização de produtos biológicos. Um ano depois desenvolveu a linha Acuatec para salmões e, logo em seguida, em 2009, a linha Viratec para animais de companhia.
Também pertence à Tecnovax, a primeira vacina antiparasitária da América Latina, a Hidatil EG 95, e as Vacinas Clostridiais com microdose. A comercialização de vacinas para animais de produção representa 84% do faturamento da Tecnovax. Os outros 16% são provenientes da venda de produtos voltados ao mercado de animais de companhia.

A empresa tem certificações NBS2 e NBS3 para produção de antígenos virais, bacterianos, toxinas e proteínas recombinantes, atendendo padrões Internacionais de Biossegurança e Qualidade. O escritório comercial da Tecnovax do Brasil fica no conjunto empresarial da Granja Vianna, na cidade de Cotia, no interior de São Paulo.


  Mais informações: www.tecnovax.com.br / (11) 4262-0655

 

 

 

(Na imagem: Bibiana Carneiro - Foto: Tecnovax/Divulgação)

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.