Sindicato Rural de Guarapuava sedia Congresso de Fisioterapia

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 01 de setembro de 2017

Sindicato Rural de Guarapuava sedia Congresso de Fisioterapia

O Sindicato Rural de Guarapuava está recebendo em seu anfiteatro o I Congresso de Fisioterapia no Aparelho Locomotor (CONFAL). O evento começou na quinta-feira, 31 e segue até sábado, 02 de setembro. Participam do congresso, acadêmicos e profissionais da área.
O CONFAL reúne 200 pessoas e compreende quatro áreas da fisioterapia, a traumotorpedia, neurofuncional, esportiva e fisioterapia do trabalho. Dr. João Ruaro, um dos organizadores do congresso, conta sobre a importância do evento para a comunidade de fisioterapia. “É a primeira vez que o evento acontece e é importante para a atualização científica da área”. 
Além da participação dos guarapuavanos, o congresso conta com a presença de pessoas de todo o estado do Paraná, além de palestrantes de São Paulo e Santa Catarina, referências em todo país. 
Na quinta-feira, a programação do evento teve credenciamento, uma mesa redonda e uma conferência magna de abertura, com a presença do Dr. Abdo Zeghbi, presidente do Conselho Regional de Terapia Ocupacional (CREFITO 8). 
A programação segue nesta sexta com uma série de conferências, painéis de evidência e mesas redondas. No sábado, o evento continua com conferências, fórum de ideias e relato de participação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 com o Dr. Gustavo Filoco De Rezende (SONAFE). Para encerrar, uma conferência magna, marcada para às 11h, sobre recuperação funcional dos atletas acidentados, com o Dr. Marcos Bilibio, da Associação Chapecoense de Futebol.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.