Número de abates de frango no PR já ultrapassa 1 bilhão em 2017

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Número de abates de frango no PR já ultrapassa 1 bilhão em 2017

Levantamento do Sindiavipar aponta produção avícola estável na comparação com o mesmo período do ano passado

 

   Segundo dados divulgados pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), 1,039 bilhão de aves foram abatidas no estado até julho de 2017. O balanço indica que a produção avícola paranaense permanece estável, mesmo diante da situação adversa na economia do país. 
   Se comparado ao mesmo período do ano passado, o número é apenas 0,2% inferior, quando 1,040 bilhão de cabeças foram abatidas. Com isso, o estado se mantém como o maior produtor de carne de frango do Brasil. Só em julho, 150,60 milhões de aves foram abatidas, volume 2,3% superior à produção alcançada no mesmo mês em 2016 (147,11). 
   De acordo com o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, a tendência é que o mercado interno se recupere naturalmente e contribua para fomentar a produção paranaense. "A expectativa é que o crescimento seja contínuo. Além de precisarmos atender aos 160 países para o qual exportamos, o consumo interno tende a se recuperar, acelerando nossa produção", afirma. 

 

Sobre o Sindiavipar

   O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa 42 abatedouros, incubatórios e frigoríficos paranaenses. Desde sua fundação, em 1992, o Sindiavipar tem trabalhado para o crescimento da avicultura do estado, buscando sempre representatividade no mercado interno e externo. Atualmente, o Paraná é o maior produtor e exportador nacional, além de referência em sanidade avícola e responde por mais de 35% das exportações de carne de frango do país, embarcando o produto para mais de 160 países em todo o mundo. Mais informações: sindiavipar.com.br. 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.