Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Banner_ApoioGeomatica

Quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Caminhos da Soja reúne mais de 200 pessoas em Guarapuava

O Sindicato Rural de Guarapuava sediou na noite de terça-feira, 29, o evento Caminhos da Soja, promovido pela Aprosoja Paraná, com o apoio da Aprosoja Brasil e patrocínio da Syngenta.

Mais de 200 pessoas prestigiaram o evento, que aconteceu no anfiteatro da entidade sindical. Foram abordados temas como clima, doenças da soja, manejo consciente, política e economia brasileira. 

 “Nesta 4ª edição, não estamos discutindo apenas a parte técnica, pois o que também está nos preocupando é o cenário político que estamos vivendo no Brasil, que afeta diretamente o campo”, ressaltou o presidente da Aprosoja Paraná, José Sismeiro.

Ele comentou que o Caminhos da Soja vem buscando conscientizar o produtor para que, diante da proximidade das  eleições, procurem eleger representantes políticos que ajudem a melhorar a situação do agronegócio. “É necessário buscar pessoas, seja em âmbito nacional, estadual ou municipal que possam defender a nossa classe. Precisamos de políticos que resolvam, da melhor maneira possível, os problemas de tributação, defensivos, questões trabalhistas. Precisamos de políticos que nos entendam”, ressaltou.

A programação contou com as palestras técnicas sobre clima, ministrada por Expedito Rebello (INMET Brasília); Doenças da Soja e Manejo de Resistência, com o professor Lucas Navarini e apresentação do Programa Manejo Consciente, com o coordenador de Marketing Campo da Syngenta, Adilson Silvestre Minikowski.

A apresentação do evento ficou por conta do jornalista João Batista Olivi, que também pontuou sobre questões econômicas, falando principalmente da recuperação do mercado brasileiro em nível mundial.

Este ano, o Caminhos da Soja tem como rota Ponta Grossa, Guarapuava, Toledo, Guaíra e Bandeirantes. O evento conta também com o apoio do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb). 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Banner_ApoioGeomatica