Produtores rurais finalizam Empreendedor Rural

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 29 de agosto de 2017

Produtores rurais finalizam Empreendedor Rural

Produtores rurais que cursavam aos sábados o Programa Empreendedor Rural, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), no Sindicato Rural de Guarapuava, terminaram suas atividades no dia 26 de agosto, sob a coordenação do instrutor Luiz Augusto Burei.

Os participantes do curso, Noélia M. Cordeiro Marcondes e Roberto E. Araújo Marcondes realizaram a capacitação com o objetivo de implantar um novo projeto na propriedade. Para ela, o curso foi excelente e ultrapassou todas suas expectativas. “Tivemos um instrutor excelente, muito preparado para fornecer as ferramentas para produzirmos o projeto prático. Além disso, o programa em si trabalha o auto conhecimento fortalecendo o Eu, o que me torna mais preparada para liderar pessoas, auxiliando-me a obter melhores resultados na propriedade, que é o objetivo da capacitação”.

Eles desenvolveram um projeto de implantação de Compost Barn na atividade leiteira. “O compost barn é um sistema novo e intensivo da atividade leiteira. Com o projeto, conseguimos analisar, de forma ampla, todas as possibilidades de implantar ou continuar no sistema a pasto utilizado atualmente, assim como qual é o melhor momento para implantarmos  o projeto”.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.