Daoud defende que Brasil tenha projeto para o agro

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Daoud defende que Brasil tenha projeto para o agro

           Palestra de Miguel Daoud, um dos mais renomados comentaristas econômicos do Brasil, deu prosseguimento, no dia 8 de agosto, no anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava, à programação da 42ª Expogua.             Graduado na Escola Superior de Administração de Negócios pela Universidade Católica de São Paulo – PUC, apresentador do Canal Rural, analista financeiro e participante de programas da Rede Globo, Globo News, Cultura, Bandeirantes, Band News e nas Rádios Jovem Pan e Capital, ele abordou o tema “Perspectivas Políticas e Econômicas para o Agronegócio”.

         Com uma análise do momento vivido atualmente pelo Brasil, no contexto mundial, e com o patrocínio da FAEP, Caixa Econômica e Relevanz Engenharia Energia Solar, o evento atraiu mais de 230 pessoas, entre produtores e lideranças rurais, além de profissionais e estudantes de carreiras ligadas ao agronegócio.

            Em entrevista, Daoud resumiu um de seus principais pontos de vista sobre a situação atual do agronegócio brasileiro, avaliando que, no momento, falta um plano de ação de âmbito nacional. “O Brasil não tem um projeto, para nenhum setor. Acho muito difícil, mas nossa luta é continuar insistindo nisto: que o Brasil tenha projeto, principalmente para a agropecuária, que hoje é o setor que vai tirar o país do buraco. No mundo todo, a agropecuária sempre é tratada como questão de segurança nacional”.

            Para a diretoria do sindicato, a palestra correspondeu às expectativas: a entidade, que em seu dia a dia promove com o SENAR-PR dezenas de cursos de capacitação para agropecuaristas e colaboradores de propriedades rurais, além de apoiar ou sediar vários encontros técnicos, objetivou proporcionar aos produtores e ao público informações e perspectivas do segmento rural no quadro da crise econômica brasileira.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.