Empreendedor Rural segue a todo vapor

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Empreendedor Rural segue a todo vapor

Continuam os encontros do Programa Empreendedor Rural na sede do Sindicato Rural de Guarapuava. Nesta sexta-feira, 11, no 14º encontro comandado pelo instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Luiz Augusto Burei, foi iniciada a fase da engenharia do projeto. “O programa é dividido em fases: o primeiro é o diagnóstico, depois planejamento estratégico, estudo de mercado e agora estamos na engenharia de projeto. Na sequência, serão as avaliações econômica e financeira e encerra-se a parte de projetos”, explicou Burei. O programa iniciou em maio e todas as sextas-feiras os participantes se reúnem para discutir os projetos que estão em desenvolvimento. 
O curso auxilia bastante a vida do Empreendedor rural, mas por conta da rotina, alguns desafios podem aparecer no caminho. “O programa surge como mais uma atividade que o empreendedor tem durante o dia. É um desafio grande manter o projeto em dia. Nós iniciamos a fase mais crítica, que é o estudo de mercado. O participante, além de vir aos encontros, tem que tirar um ou dois dias para fazer o levantamento dessas informações”, completou Burei. Ao todo são 20 encontros. O último acontecerá  dia 29 de setembro.
Aos sábados, outras turmas também estão participando do Programa Empreendedor Rural, no Sindicato Rural e também no CEDETEG – Unicentro.  
Os cursos do Senar são gratuitos, direcionados a produtores e trabalhadores rurais. Interessados devem entrar em contato com Mery, pelo telefone (42) 3623-1115 ou 99961-7964.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.