Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Agrichem

Sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Herdeiros do Campo encerra em Guarapuava

O Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu nesta sexta-feira, 08, o último atendimento da consultoria do curso Herdeiros do Campo. 
Após cinco módulos de aprendizagem sobre a sucessão da vida no campo, cada família agendou uma visita com o instrutor Luiz Antônio Tiradentes para as consultorias individuais, visando apontar os benefícios e desafios de sua propriedade rural.
Para o programa, é necessária a participação de pelo menos duas gerações, como pais e filhos, avós e netos etc. A ideia é que ao final do curso, herdeiros e sucessores saiam agindo de forma conjunta no ambiente familiar para implantação de um plano de ação que norteie a sucessão familiar.
Após cinco módulos e mais duas horas de consultoria individual, Tiradentes acredita que o maior ponto positivo do curso foi justamente algo que não acontece muito entre as famílias, ou seja, a interação. “Um dos pontos fortes foi a conversa entre as famílias, pois eles precisam marcam um horário para conversar sobre as questões envolvidas na sucessão familiar”.
Para o instrutor do curso, o objetivo foi alcançado. “Despertamos a família para a sucessão familiar. O despertar de uma ideia para a sucessão familiar foi atingido. De fato, as famílias ficaram sensibilizadas para continuarem o planejamento da sucessão,” completou Luiz Antônio.
  Interessou-se pelo curso? As inscrições já estão abertas. O programa é gratuito e direcionado a produtores rurais. Interessados devem se inscrever no Sindicato ou através do telefone (42) 3623-1115, falar com Mery.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Agrichem