Bayer comemora dois anos do Programa de Pontos

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 28 de junho de 2017

Bayer comemora dois anos do Programa de Pontos

Já são mais de 90 mil produtores brasileiros inscritos

Em dois anos de atividades, o Programa de Pontos da Bayer se prepara para chegar ao final do primeiro semestre com 100 mil produtores brasileiros inscritos. Já são quase seis bilhões de pontos acumulados, e mais de dois bilhões de pontos resgatados em todos os estados do país. De acordo com Thiago Junqueira, gerente de estratégia de clientes da Bayer, esta é a forma que a empresa encontrou para estar mais próximo do produtor, auxiliando nos desafios do dia a dia e suportando o desenvolvimento do negócio.

Segundo Junqueira,hoje, o produtor que aderir esta plataforma tem a disposição um portfólio com mais de 200 serviços prestados por fornecedores qualificados de ampla experiência no setor. “Com isso, contribuímos para uma gestão mais profissional do negócio destes produtores.”

A adesão do programa é tão grande que somente no primeiro quadrimestre deste ano foram cadastradas 190.572 notas fiscais e mais de 30 mil resgates. Historicamente, desde o começo do programa, já foram solicitados mais de 100 mil serviços, dos quais se destacam: participações em feiras e congressos; monitoramento de percevejos, agricultura de precisão, agroespecialistas, análises laboratoriais, e, consultorias (técnicas e gestão). “A crescente demanda por alimentos requer constante inovação na agricultura, e o Programa de Pontos vem ao encontro desta realidade”, diz Junqueira.

Tecnologia e facilidade –Para o segundo semestre de 2017 a Bayer está instalando em seus distribuidores terminais de autoatendimento para o produtor, sozinho, cadastrar suas notas, consultar e resgatar seus pontos.“Ao instalar esses totens, somamos forças com os distribuidores que trabalham conosco aumentando o leque de soluções para os desafios do campo”.

Junqueira comenta que a facilidade do produtor operar o Programa de Pontos sempre foi uma premissa para a Bayer. “Além dessa facilidade dentro do distribuidor, estamos cada vez mais incentivando nossos clientes a utilizarem o aplicativo desenvolvido para os participantes da Rede Agroservices, onde podem consultar seus dados e saldo de pontos; pesquisar o catálogo de produtos e ofertas; trocar pontos por produtos; e acompanhar seus pedidos”. O executivo lembra que o app está disponível para Android e IOs.

“Outra novidade, que impactará diretamente o pequeno e médio produtor, é que a partir de agora todos poderão completar o resgate de serviços com dinheiro quando não tiverem pontos suficientes para efetuar o resgate, o que facilita o acesso de mais produtores a estes serviços”, explica o gerente.

Agronegócio em rede – Programa de Pontos faz parte da Rede AgroServices, rede de relacionamento criada pela empresa para integrar produtores, pesquisadores, jornalistas, empresários e todos os demais elos da cadeia produtiva, que tem como intuito buscar novas soluções e desenvolver o agronegócio nacional.

“O produtor rural enfrenta diversos desafios em seu dia a dia para suprir a demanda mundial por alimentos, fibras e energia, mas nem sempre é reconhecido por isso. Por meio da Rede AgroServices podemos trabalhar juntos para desenvolver o agronegócio brasileiro conectando os participantes deste setor com a sociedade e valorizando as pessoas envolvidas neste processo ao possibilitar a geração de valor adicional.”

 

Bayer: Science For A Better Life (Ciência para uma Vida Melhor)

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana e animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2016, o grupo empregou cerca de 115 mil pessoas e obteve vendas de € 46.8 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.7 bilhões. Esses números incluem os negócios de polímeros de alta tecnologia, que foram lançados no mercado de ações como companhia independente nomeada Covestro, em 06 de outubro de 2015. Para mais informações sobre a divisão Crop Science, acesse nosso site: www.agro.bayer.com.br e os nossos canais nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/AgroBayerBrasil); Twitter (@Bayer4CropsBR); YouTube (www.youtube.com/BayerCropScienceBR).

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.