Syngenta lança Fortenza Duo para tratamento de sementes

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 28 de junho de 2017

Syngenta lança Fortenza Duo para tratamento de sementes

Jantar marca lançamento de inseticida em Guarapuava

A multinacional de agroquímicos Syngenta realizou no dia 25 de maio, em Guarapuava, o lançamento do inseticida Fortenza Duo para tratamento de sementes, que promete a máxima proteção contra pragas.

O evento reuniu mais de 100 pessoas entre agricultores, representantes de cooperativas, revendas e parceiros ligados ao agronegócio.

Os convidados assistiram uma palestra ministrada pelo conceituado consultor, palestrante e professor Paulo Dejalma Zimmer, que dentre pesquisas e estudos voltados para a boa prática sobre os cuidados com a lavoura, citou os 10 mandamentos da produtividade agrícola. “O primeiro passo para uma lavoura de alta produtividade é a escolha das melhores práticas e produtos que maximizem o estabelecimento da cultura”, comentou.

A programação do evento foi bem diversificada, com ações interativas, dentre elas o depoimento do agricultor de Mangueirinha/PR, Laercio Dala Vechia, conhecido por compartilhar um vídeo nas redes sociais, “roçando” parte da sua lavoura de soja e que causou grande repercussão no meio do agronegócio. “Para termos bons resultados, precisamos inovar, fazer algo mais”, citou.

Outra atração foi a participação do ilusionista Vitor Hugo, muito conhecido por suas apresentações nacionais e internacionais. Ele interagiu com alguns convidados e terminou sua apresentação de forma emocionante.

O momento mais esperado foi quando o supervisor da Syngenta, Me. Eng. Agrônomo Adhemar Antonio de Oliveira Junior, finalizou o evento, apresentando resultados e depoimentos de produtores da região que utilizaram o produto e obtiveram ótimos retornos com a aplicação do inseticida.

Segundo Oliveira Junior, o Fortenza Duo é efetivo no controle de todos os insetos que afetam a semente, cuidando debaixo e acima do solo.”O produto tem por objetivo assegurar maior espectro de controle das pragas, sendo que oferece uma completa proteção para a semente durante os primeiros estágios do cultivo, pois ele assegura um alto teor residual de durabilidade”, salienta Oliveira Junior. 

 

10 mandamentos da produtividade agrícola, segundo prof. Paulo Dejalma Zimmer

1 – Usarás sementes da mais alta qualidade;

2 – Usarás sementes inoculadas e tratadas com perfeição;

3 – Cuidarás do leito de semeadura;

4 – Regularás a plantadeira, cuidarás da velocidade do processo e acompanharás com métrica;

5 – Ocuparás todos os espaços da sua lavoura com plantas vigorosas e sadias;

6 – Protegerás todas as folhas, vagens e plantas;

7 – Evitarás o coeficiente de compensação;

8 – Previamente à colheita, farás um inventário registrando acertos e erros (limitadores);

9 – Terás foco nos seus limitadores de produtividade;

10 – Cultivarás relações pessoais e comerciais com parceiros comprometidos com a produtividade.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.