Saiu hoje edição histórica da REVISTA DO PRODUTOR RURAL

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 23 de junho de 2017

Saiu hoje edição histórica da REVISTA DO PRODUTOR RURAL

Com sua edição junho/julho 2017, a publicação celebra 10 anos de existência

    Saiu hoje, 23, a mais nova edição da Revista do Produtor Rural. Editada a cada dois meses pelo Sindicato Rural de Guarapuava, a publicação chega, neste número (junho/julho 2017), a 10 anos de existência. A edição, comemorativa, traz como matéria de capa a trajetória de um projeto que começou há uma década e que se tornou, com o tempo, um meio de comunicação de referência entre produtores rurais do centro-sul do Paraná e também de outras regiões do Estado e do país. Ouvindo membros da diretoria do Sindicato Rural que apoiou a iniciativa, assim como diretores atuais, além de produtores rurais, a reportagem principal enfoca o desafio de começar a produzir uma revista regional dedicada a refletir a agropecuária. 

    A matéria homenageia ainda todos os profissionais e empresas parceiras que, durante o período, atuaram junto à revista, como agência de publicidade, diagramadores, anunciantes, colunistas e jornalistas. São também pontos importantes a recordação de série de reportagens produzidas, como Novas Fronteiras e Fazendas Históricas, entre outras. A REVISTA DO PRODUTOR RURAL, nesta matéria, lembra além disso que também entrevistou figuras de destaque, desde lideranças da agropecuária até produtores ou profissionais que, por sua personalidade e sua atuação na sociedade, acabaram se tornando também referências, com suas histórias de vida. 

    Já entre as matérias técnicas desta que é uma edição histórica, a REVISTA DO PRODUTOR RURAL traz reportagem especial no contexto da história, mostrando que em Guarapuava tiveram início as pesquisas sobre integração lavoura-pecuária, em meados dos anos 1990. Pesquisadores e produtores falam sobre a importância desta alternativa que, para muitos, significou a possibilidade de permanecer e de crescer dentro da agropecuária. 

    A edição traz ainda a cobertura do lançamento, em Guarapuava, do importante programa Pro Solo, com o qual o governo do Estado vem chamando a atenção para a necessidade de se preservar o maior patrimônio das propriedades rurais. A reportagem explica em detalhes o que é o programa e como o produtor rural pode participar. Lideranças presentes ao evento de lançamento regional também falam sobre como veem o Pro Solo. 

    Dando sequência a outra reportagem, a publicação apresenta mais uma etapa da reportagem Mulheres do Campo – mais do que uma merecida homenagem a mulheres que assumem a direção de suas propriedades rurais, cada entrevista reflete o exemplo de luta e de coragem que as produtoras rurais vêm protagonizando, mostrando que também no campo elas são determinadas, organizadas, eficientes e criativas – características que demonstram no dia a dia, não importando se administram sistemas produtivos de atividades tão diferentes como a erva-mate ou o cultivo comercial de flores, passando por culturas como a soja ou a criação de ovinos. 

    Cumprindo seu papel de divulgar o que há de mais moderno e útil para o produtor rural, a revista aborda também outra importante iniciativa: o curso Herdeiros do Campo, que está em andamento e tem suas aulas no Sindicato Rural. Uma verdadeira aula sobre como pensar a sucessão familiar na propriedade rural, com um conteúdo que visa ampliar a visão de negócio de pais e filhos, promovendo ao mesmo tempo a harmonia de objetivos e a sinergia na ação. 

    E na melhor tradição de se fazer presente a eventos rurais, a revista mostra mais uma vez como foi a Feira de Bezerros de Guarapuava, um evento que surpreendeu na comercialização e na qualidade dos animais conduzidos à pista. 

    A direção da revista e a diretoria do Sindicato Rural de Guarapuava agradecem também a todos os anunciantes e empresas parceiras que, ao longo destes 10 anos, vêm acreditando na publicação, contribuindo para que seja possível prosseguir com um empreendimento de sucesso, que hoje é balizador para quem busca informação sobre a agropecuária. 

A distribuição da revista, iniciada hoje, 23, prosseguirá nos próximos dias. 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.