GTPS é um dos apoiadores da InterCorte 2017

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 20 de junho de 2017

GTPS é um dos apoiadores da InterCorte 2017

A InterCorte é um evento consolidado que possibilita o encontro de produtores e especialistas do setor para discutir projetos e iniciativas que asseguram o compartilhamento de informação e conhecimento, com objetivo de garantir a qualidade da produção pecuária brasileira.

Ainda em 2017, a InterCorte terá mais quatro etapas. Julho será um mês movimentado com as etapas de Ji-Paraná-RO, entre 12 e 13, e Campo Grande-MS, de 20 a 21.  Já em outubro, ocorre em Araguaína-TO, nos dias 18 e 19. A última etapa do Circuito será em São Paulo-SP, do dia 15 a 17 de novembro. Esta será uma etapa especial para o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) devido a comemoração dos 10 anos da Associação, que será realizada em 16 de novembro.

Participar de encontros como esse faz parte do compromisso do GTPS com os produtores e demais elos da cadeia de valor da pecuária, esclarecendo dúvidas e disseminando conhecimento sobre a atividade, que é tão importante para o país. O Grupo contribuirá, em todas as etapas, com a elaboração do conteúdo e divulgação de informação aos participantes do evento.

De acordo com o Presidente do GTPS, Francisco Beduschi, a InterCorte garante o encontro dos principais profissionais do setor em regiões estratégicas do país. “O GTPS estará presente em todas as etapas, divulgando mensagens e orientações que ressaltam a importância da integração dos diversos elos da cadeia produtiva. Nosso intuito é ser fonte de informação sobre a pecuária sustentável e as boas práticas realizadas no campo”, assegura.

A programação completa dos eventos, bem como as informações sobre as inscrições, podem ser acessadas em www.intercorte.com.br.

Sobre o GTPS

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

Informações:

Site: www.pecuariasustentavel.org.br

Facebook: www.facebook.com/gtpsbrasil

Twitter: @gtps_brasil

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.