Inscrições abertas para curso de Gerente de Pasto

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 19 de junho de 2017

Inscrições abertas para curso de Gerente de Pasto

O Sindicato Rural de Guarapuava sedia nos dias 9 e 10 de agosto o treinamento Gerente de Pasto (Gestão Global de Pastagens). A capacitação é direcionada a gestores de propriedades pecuárias, agropecuaristas, estudantes de ciências agrárias, profissionais da área e demais interessados.

O método Gerente de Pasto é uma proposta simples e dinâmica de manejo de pastagens, promovendo ganhos em produtividade, lucratividade e sustentabilidade ambiental.O curso aborda planejamento forrageiro; manejo de pastagens, da teoria à prática de campo; e treinamento aplicado das ferramentas. É ministrado pelos zootecnistasJosmar Almeida Junior, Bruno Shigueo Iwamoto e Edmar PauliquiPeluso.

O método já é aplicado em diversas propriedades rurais do Paraná, como Fazenda Moreira Salles, em Moreira Salles; Fazenda Três Minas/Guaraúna, em Alto Paraíso; Fazenda São Jorge, em Umuarama; Fazenda Colaboradores, em Xambrê; Fazenda Penélope, em Terra Roxa; Fazenda Conquista, em Icaraíma; Fazenda Mosaico, em Santa Mônica, Fazenda São Vicente, em Alto Paraíso, entre outras. No Mato Grosso do Sul e no Paraguai, o Gerente de Pasto também é desenvolvido em várias propriedades, como a Fazenda Inês, em Naviraí-MS e  na Fazenda Ama-Porã/Itanarana, em Canindeyú-PY.Várias empresas do setor agropecuário também já utilizaram o método para treinar suas equipes, como a Nufarm e a Cocamar.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas na recepção do Sindicato Rural, no valor de R$ 450,00 (para sócios do Sindicato Rural de Guarapuava e estudantes) e R$ 600,00 (não sócios). Estudantes podem parcelar o valor em até 3 vezes. Outras informações no Sindicato Rural, pelo fone (42) 3623-1115 ou com Luiz Francisco Agner Segundo (42) 99938-7676.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.