Genética melhorada é a grande aposta para agregação de valor na cria

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 09 de junho de 2017

Genética melhorada é a grande aposta para agregação de valor na cria

Somente no mês de junho, cerca de nove mil bezerros serão leiloados no Mega Cruza 2017, 4º Top Plangene e 8° Esteio

As adversidades que acometem o setor pecuário requerem do produtor maior critério na sua produção. Mais do que nunca, o trinômio Genética, Manejo e Nutrição deve ser encarado não somente como ferramenta de trabalho do pecuarista, mas como necessidade de conduta no sistema produtivo. O bom trabalho dentro da porteira extrapola qualquer adversidade externa e garante o aumento de produtividade e retorno da tecnologia aplicada. Diante disso, o produtor pode aproveitar as oportunidades comerciais que oferecem produtos que efetivamente dão retorno ao seu negócio, como três importantes leilões que serão realizados no mês de junho com animais que carregam a genética da CRI, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil: o Mega Cruza e 4º Top Plangene, no estado de Mato Grosso e o 8º leilão Esteio, em Goiás.

O leilão Mega Cruza, organizado pela Agropecuária Leopoldino, reunirá sete mil animais no próximo domingo, dia 11, no recinto de leilões da Estância Bahia, em Água Boa (MT). No sábado, véspera do evento, será realizado o Dia de Campo da Fazenda Califórnia, que contará com diversas palestras, dentre as quais “As oportunidades para produção de carne: da genética ao final da cadeia”, ministrada pelo gerente de Marketing da CRI Genética, Daniel Carvalho e “A evolução da IATF no mercado reprodutivo brasileiro”, com o Dr. Milo Wiltbank, especialista internacional em reprodução bovina e Gabriel Sandoval, gerente Comercial da Globalgen; além de palestras das empresas Matsuda e Nutron-Cargill.

Também no dia 11, no Parque de Exposições de Rondonópolis (MT) será promovido o 4º leilão Top Plangene, a partir de 12h, no Parque de Exposições de Rondonópolis (MT). Serão ofertados aproximadamente mil animais, frutos de Inseminação Artificial do trabalho da Plangene, com a genética CRI, das raças Nelore, cruzamento industrial e também tricros. O evento será transmitido ao vivo pela internet no site www.aroeiraleiloes.com.br.

Já no final do mês ocorre o 8º leilão Esteio, no dia 24 de junho (sábado), organizado pela Boiadeiro Leilões, em Goiânia (GO). A mostra de animais terá início às 12h e o leilão às 14h, com cerca de mil animais filhos de touros CRI com cruzamento e Nelore.

Fonte: Atualle Comunicação

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.