Biogenésis Bagó começa produção de vacina contra febre aftosa na China

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 22 de maio de 2017

Biogenésis Bagó começa produção de vacina contra febre aftosa na China


 
    Planta modelo da empresa argentina, em parceria com a companhia chinesa Hile Biotecnologia, começou a produzir vacina contra febre aftosa para o mercado chinês
Maio de 2017 – A planta que a Biogénesis Bagó construiu na China, denominada Yangling Jinhai Biotecnologia Co., recebeu recentemente as certificações de "Boas Práticas de Fabricação" do Ministério da Agricultura do país e obteve as licenças necessárias para começar a produzir e comercializar a vacina contra febre aftosa para suínos e bovinos. Isso faz com que Biogenésis Bagó seja o primeiro laboratório estrangeiro a produzir na China.

    A China possui metade da população de suínos do mundo (700 milhões de cabeças) e um rebanho bovino de 110 milhões de cabeças. Atualmente ocorre um aumento da demanda do mercado interno chinês por proteína animal e o país não tem conseguido enfrentar certas doenças, como a febre aftosa, que limitam a produção de carne e leite.

    Como parceiro do país, a Biogénesis Bagó forneceu a tecnologia e o conhecimento adquirido ao longo de sua história em um projeto industrial que atende aos mais altos padrões internacionais de qualidade. Além disso, essa parceria permitirá à China produzir vacinas de acordo com suas cepas circulantes, o que somente se torna possível com uma planta naquele país.

    Este passo fundamental no desenvolvimento tecnológico e de negócios da Biogenésis Bagó não teria sido possível sem o apoio dos governos da China e da Argentina a partir da assinatura de acordos de cooperação.


Entre as mais modernas do mundo

    A planta de Jinhai está localizada na cidade de Yangling, Província de Shaanxi, na China central, a 70 km da cidade de Xian, a primeira capital imperial chinesa. É um dos empreendimentos industriais mais modernos do mundo e conta com tecnologia de ponta em cultivos celulares, purificação de antígenos e formulação de vacinas. A planta surgiu como resultado de uma joint venture entre Biogénesis Bagó e a chinesa Hile Biotechnology Laboratory Co, uma empresa privada queproduz vacinas de alta tecnologia para aves e suínos. A nova fábrica Biogénesis Bagó na China envolveu um investimento de aproximadamente US$ 60 milhões e terá uma capacidade de produção de 400 milhões de doses por ano. Como parte do processo de transferência de tecnologia, a empresa treinou ao longo dos últimos quatro anos grande parte da equipe que agora está operando a planta.

    “É uma grande conquista poder exportar biotecnologia e conhecimento para o maior mercado mundial de vacina contra a febre aftosa. O acordo é um exemplo de que a cooperação entre empresas que desenvolvem tecnologia e inovação poderá contribuir para juntas melhorarmos a alimentação do mundo”, afirma Hugo Sigman, acionista da Biogénesis Bagó e CEO do Grupo Insud.

    “Hoje, três em cada 10 bovinos da América do Sul recebem a vacina contra febre aftosa da Biogénesis Bagó. Após nos consolidarmos em nível regional, estamos avançando em um desafio global de transferir tecnologia a partir da nossa planta na China, fortalecendo o reconhecimento internacional da companhia como líder na produção de biológicos e uma referência global para a produção de vacinas de qualidade contra a febre aftosa”, destaca o Diretor Geral da Biogénesis Bagó Brasil, Marcelo Bulman.

    Além da planta que entrou em operação na China, a Biogénesis Bagó abriu recentemente um escritório de vendas em Xangai e está exportando vacinas para a Coréia do Sul, Taiwan e Vietnã, levando tecnologia e segurança alimentar para o mundo.

 

Sobre a BiogénesisBagó

    A Biogénesis Bagó é uma empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia.

    A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 30 produtos e 600 registros em nível global.

    Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México e Uruguai, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garin (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).

    A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do continente, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela BiogénesisBagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 200 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.

 

 

 

 


(Foto: Biogénesis Bagó / Divulgação)

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.