Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 18 de maio de 2017

Sindicato Rural e Senar realizam Curso de Manejo de Solo e Água

O Sindicato Rural de Guarapuava em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realiza entre os dias 16 e 19 de maio, o Curso de Manejo de Solo e Água em propriedades rurais e microbacias hidrográficas, na sede da entidade sindical.

O curso teve início no dia 05 de dezembro de 2016 e tem previsão de término em setembro deste ano. A carga horária do curso é de 300 horas divididas em 14 módulos, sendo onze módulos à distância (EAD) e três módulos presenciais.

Nesta semana está acontecendo o Módulo 8, que trata do tema Diagnóstico de propriedade e microbacia hidrográfica e Estradas rurais e está sendo ministrado pelo Engº Agrônomo e Geógrafo Dr. José Alfredo Batista dos Santos. O grupo visitou a bacia do Iapar, próximo ao Rio Coutinho, na tarde de ontem, quarta-feira (17).

Os próximos encontros acontecem conforme a programação: - 18 a 21/07 (Módulo 12) 20 a 21/09 (Módulo 14) - apresentação e defesa do projeto.

Os cursos do Senar são gratuitos, direcionados a produtores e trabalhadores rurais. Interessados devem entrar em contato com Rubia, pelo telefone (42) 3623-1115.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.