Aonde a agricultura chegará?

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 18 de maio de 2017

Aonde a agricultura chegará?

Jeferson Luis Rezende, RTV Inquima

Provavelmente o título acima seja pergunta recorrente de muitos que labutam no campo: lavoureiros, pesquisadores, assistência técnica, professores... academia, enfim, todos.

O excesso de informações certamente tem feito com que muitos errem e, por conta disso, tenham prejuízos mais adiante.

Por outro lado, temos tido cada vez mais acesso a resultados de pesquisas que validam produtos e ferramentas operacionais, que até pouco tempo eram impensáveis. Algumas destas novas informações, inclusive, validaram processos que até pouco tempo não eram vistos com bons olhos.

A chegada dos ADJUVANTES SINTÉTICOS, segundo muitos cientistas, foi sem dúvida um dos maiores ganhos em termos de trato cultural e tecnologia de aplicação.

Porém, na mesma “balada” vieram diversos produtos sem validação e/ou pesquisa suficiente para serem usados a campo, mas que estão aí, sendo recomendados com ou sem conhecimento específico.

Ao contrário dos defensivos, que possuem um regramento padrão, estes produtos acabam vindo para o mercado nem sempre com todos os requisitos necessários, podendo assim, causar prejuízos econômicos para aqueles que os utilizam.

O Grupo INQUIMA, desde que aportou no Brasil no ano 2000, sempre esteve par e passo com as Instituições de Pesquisas, com o objetivo de avaliar e validar o seu portfólio, garantindo assim, que todos os seus produtos possam ser usados sem o risco de não entregarem aquilo que se espera deles.

Atuando agora na área de Fertilizantes Líquidos, Indutores de Resistência e de Genética de Soja; a empresa se foca cada vez mais em parcerias com aqueles que “testam e atestam”, ou seja: Fundações de Pesquisas e Universidades.

Imaginamos um mundo melhor. Um ambiente cada vez mais produtivo e equilibrado, que consiga disponibilizar alimentos saudáveis e na mesma medida, lucratividade para os que os produzem.

Nossa visão é de que não é possível uma empresa perenizar no mercado sem a plena confiança deste e, esta perenização está atrelada aos muitos ensaios realizados pelas entidades acima, ao longo destes 17 anos de Brasil.

Provavelmente o nosso nome,  a nossa marca esteja bastante ligada ao adjuvante TA35. Um ícone, uma referência no mercado, graças as suas qualidades e ao fato de que é o produto deste segmento mais testado e pesquisado no mercado nacional!

Uma das suas maiores virtudes, sem dúvida, é a de possibilitar melhor e maior cobertura do dossel da planta pulverizada. Esta característica o levou a ser visto como um produto extremamente seguro, que torna as aplicações fitossanitárias mais eficazes e com menores riscos de contaminação ambiental.

Porém, outros importantes benefícios podem ser elencados, como possibilidade de aplicações sobre orvalho (sem escorrimentos); ou, em situação contrária, com estresse hídrico (com menores perdas e sem potencialização de injúrias). Além destas, é um ótimo homogeneizador de caldas, evita o surgimento de borras e de espumas.

Enfim, o mundo está avançando muito rapidamente para todos os lados e de todas as formas.

Entender o que está sendo usado ou feito é um primeiro e importantíssimo passo para se chegar ao horizonte desejado.

A ciência e os cientistas estão trabalhando pelo bem comum. E nós, junto com eles, produzindo o melhor portfólio possível para atender as demandas e os desejos do homem do campo.

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.