Cooperativa Agrária abre edital para parcerias com silvicultores

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 16 de maio de 2017

Cooperativa Agrária abre edital para parcerias com silvicultores

A Cooperativa Agrária está com edital aberto para negócios na área florestal, buscando parceria com silvicultores da região. Na manhã desta terça-feira (16) foi realizada reunião, no Sindicato Rural de Guarapuava, para esclarecer o funcionamento da parceria para os produtores rurais interessados. “Dentro do planejamento estratégico da Agrária, a cooperativa pretende ter uma regulação florestal e uma garantia de entrega de biomassa florestal para unidades industriais, que vem aumentando a cada ano. Então surgiu a oportunidade de fazermos parcerias com os próprios silvicultores, já que nossa região é bastante propicia ao cultivo de floresta”, detalha o coordenador da área florestal da Agrária, Claudinei Lopez.

A parceria pode acontecer em três modalidades: arrendamento de áreas com pagamento anula firmado em sacas de soja; venda de floresta em pé com aquisição de florestas já implantadas, na fase de colheita (com possibilidade arrendamento da área colhida); e venda futura, onde o produtor é responsável pela implantação e manejo da floresta, com garantia de venda na fase da colheita. Enquadram-se nesta modalidade novos plantios e/ou florestas com idade inferior a 5 anos.

Os interessados em firma parceria com a Agrária devem entrar em contato na Unidade Florestal, pelos telefones: (42) 3625 -8348 ou (42) 991473018. O edital estará aberto até o final do mês de maio. Depois de firmados os contratos com os silvicultores, começarão a ser feitas as avaliações das áreas.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.