Jogue certo

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 10 de maio de 2017

Jogue certo

Prefeitura inicia recolhimento de lixo reciclável nas comunidades rurais

A Prefeitura Municipal de Guarapuava, por meio do programa Jogue Certo, está iniciando a coleta de lixo reciclável nas comunidades rurais. O recolhimento será feito por meio de um ponto de coleta na comunidade, onde todos os moradores deverão levar os recicláveis neste local e o caminhão passará periodicamente recolhendo o lixo.

“Esse programa já funciona há algum tempo na cidade, mas pela dificuldade de logística ainda não estava funcionando nas comunidades rurais. Já estão certas algumas comunidades rurais onde vamos instalar os pontos de coleta. Outras comunidades que quiserem usufruir do benefício deverão solicitar, para que possamos nos organizar e atender a demanda”, explica o secretário de Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo.

Ele comenta um ponto importante para melhor organização da coleta: “O ideal é que uma pessoa fique responsável por organizar esta coleta do lixo reciclável nas propriedades, para que ele esteja neste local quando o caminhão passar e também para nos repassar a periodicidade do recolhimento deste lixo”.

É importante ressaltar que nem todo lixo é reciclável. No site da Prefeitura Municipal, no link Coleta Seletiva, é possível saber quais tipos de lixo o programa Jogue Certo recolhe. 

Produtores rurais interessados em levar o programa até a sua comunidade precisam entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone 3624-2214.

 

FOTO: O vice-presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Anton Gora, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Celso A. de Araújo e o engenheiro ambiental Cleberson L. Dias Mayer

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.