Sindicato Rural de Guarapuava e Senar capacitam na aplicação de agrotóxicos

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 08 de maio de 2017

Sindicato Rural de Guarapuava e Senar capacitam na aplicação de agrotóxicos

O Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), iniciou nesta segunda-feira (08), o curso de Aplicação de Agrotóxicos NR 31.8, na sede da Fazenda Modelo, em Candói.

O curso acontece até sábado (13), com o objetivo de capacitar o participante para o trabalho de aplicação de agrotóxicos com pulverizadores.Durante o curso, ministrado pelo instrutor Daniel Giorno Nascimento,os participantes receberão orientações sobre Segurança no trabalho com agrotóxicos, Segurança do aplicador, Classificação toxicológica dos agrotóxicos para o ser humano, Rótulos e bulas dos agrotóxicos, Estado de conservação das embalagens, Riscos de intoxicação, Formas de exposição aos agrotóxicos, direta e indireta, Vias e tipos de Intoxicação, Sinais e sintomas de intoxicação e medidas de primeiros socorros, Dose Letal 50 (DL 50), Classificação do Potencial de Periculosidade Ambiental, Preservação ambiental no trabalho com agrotóxicos, entre outros assuntos referentes ao tema.

Os cursos do Senar são gratuitos, direcionados a produtores etrabalhadores rurais. Interessados devem entrar em contato com Rubia, pelo telefone (42) 3623-1115.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.